O técnico Dorival Júnior lamentou a infelicidade do lateral Rodinei no lance que determinou a derrota do Flamengo para o Corinthians. Contudo, o treinador defendeu o jogador e afirmou se tratar de um lance evitável, porém, casual. Com a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena, o Rubro-Negro termina a 16ª rodada na nona colocação, com 21 pontos.
Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior minimizou o lance do gol contra marcado por Rodinei logo no início do segundo tempo. Ao analisar toda a jogada, o treinador reforçou a “felicidade” do Corinthians.
— Isso é uma casualidade. Foi uma jogada fortuita. O Fabrício (Bruno) fez o desvio, o Rodinei já tinha cravado o corpo no chão, a bola bateu e ele fica sem reação de defesa ou reação possível para que pudesse tirar a bola da área. São coisas de jogo, da partida. Podem acontecer com qualquer um. O Corinthians foi feliz hoje, tiveram momentos para construir uma jogada como essa e contaram com uma infelicidade da nossa parte. Mas não acredito que seja algo frequente – avaliou.
Por fim, Dorival Júnior destacou que foi uma partida muito disputada por ambas as equipes. Todavia, acredita que não teve uma equipe superior a outra durante os 90 minutos.
— Eu acho que não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra hoje. Ao contrário: foi um jogo muito disputado. As duas equipes não deixaram de buscar o gol. Mas o jogo foi resolvido talvez na briga de meio-campo e nos momentos em que as defesas prevaleceram sobre os ataques. Agora, serão dois confrontos decisivos (pela Libertadores), e os detalhes fazem a diferença. Hoje, o Corinthians foi muito feliz. Não tiro os méritos, mas o gol era evitável – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaExINUdoUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Próximos jogos do Flamengo:
Sem muito tempo para lamentar a derrota para o Corinthians, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (13), no Maracanã, precisando de uma vitória para avançar às quartas de final. Ou seja, como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, em caso de empate ou derrota, dará adeus ao sonho do tetracampeonato.
Já pela Libertadores, a equipe se prepara para reencontrar o Corinthians nos jogos válidos pelas quartas de final da competição. Contudo, os jogos estão marcados apenas para os dias 2 e 9 de agosto, com o primeiro jogo na Neo Química Arena. A segunda e decisiva partida será no Maracanã.
Nesse ínterim, o Flamengo segue de olho no Brasileirão. A equipe volta a campo já no sábado (16), para enfrentar o Coritiba, no Maracanã, pela 17ª rodada. O jogo, a princípio, está marcado pela CBF para começar às 19h (de Brasília).
Fim de jogo na Neo Química Arena. O Flamengo perde por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/AAMjG7oNde
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2022

