Após a vitória de 2×0 sobre o Náutico na última sexta-feira, na Arena, com gols de Ferreira e Bruno Alves, o técnico Roger Machado já passa a projetar mudanças na escalação do Grêmio. Especialmente no setor ofensivo, o treinador deve liderar alterações, já que o próprio Ferreira está de volta livre das dores e Guilherme estará apto a fazer a reestreia a partir do dia 18.
Assim, Roger cogita utilizar Biel na faixa central do campo no lugar que hoje é de Campaz, substituído nos últimos jogos da Série B.
“Já usei o Biel assim no Fluminense por trás do centroavante. Não é um 10 articulador. É um jogador que tem uma boa entrelinha, consegue receber a bola numa zona mais poluída e virar de frente pra linha. Não é um articulador, mas com uma taxa de trabalho muito grande. Quando se desprende do lado pra dentro, consegue fazer isso. Precisamos saber se com a frequência, jogando ali, vai conseguir jogar de dentro pra dentro ou dentro pra fora. É o mínimo detalhe, mas pode fazer uma diferença muito grande. Tudo é possível”, colocou Roger na última coletiva, antes de acrescentar:
“O Biel se mostrou menos agudo e mais articulador pelo lado direito. Só tu mudar o jogador de lado e isso alterna o tipo de jogo. A mudança de algumas peças faz com que o jogo fique mais técnico”.
Roger ganha outras opções no Grêmio além de Guilherme
Não é apenas Guilherme que conta as horas para fazer a reestreia pelo Grêmio. Situações idênticas vivem Lucas Leiva e Thaciano, que devem ser preparados para o jogo contra a Ponte Preta, dia 23, na Arena.

