Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira admite medo de perder jogadores na janela de transferências: “As opções são poucas”

Corinthians: Vítor Pereira admite medo de perder jogadores na janela de transferências: “As opções são poucas”

Corinthians já teria recusado uma oferta de R$ 45 milhões da Itália por Du Queiroz, mas ainda deve receber outras sondagens

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians segue brigando nas três competições que tem para disputar no segundo semestre da temporada. O Timão é vice-líder do Brasileirão, está nas quartas de final da Libertadores e tem boa vantagem diante do Santos na Copa do Brasil. Entretanto, o técnico Vítor Pereira teme a possibilidade de perder jogadores na janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A janela de transferências nas principais ligas da Europa vão ficar abertas até 1º de setembro, ou seja, o Corinthians deve receber sondagens nesse período. Vítor Pereira, contudo, já deixou claro que não gostaria de perder nenhum jogador do elenco. O treinador destacou que, principalmente devido as lesões, as opções já são escassas. 

– Sobre a saída de jogadores, espero que a equipe não perca. As opções são poucas. Estamos preocupados com a recuperação dos lesionados. Se vierem para jogo, passamos a ter mais soluções. Depois há uma ou outra situação que o clube está consciente da necessidade de ir ao mercado. Estão trabalhando, há que esperar o resultado do trabalho no mercado — disse Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaExINUdoUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nos últimos dias o volante Du Queiroz recebeu uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) do Torino, da Itália. O Corinthians, entretanto, rejeito a oferta e anunciou a renovação do jogador até 2025.

Corinthians no mercado da bola:

Até o momento, o Corinthians já anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto nesta janela de transferências. Mas o clube ainda possui conversas avançadas com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que assim como o atacante, também tem contrato na Rússia. Ou seja, uma eventual saída do futebol russo será facilitada pela Fifa por causa da guerra do país com a Ucrânia.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o Corinthians ainda busca pelo menos mais um reforço para o meio-campo. O nome do volante chileno Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina chegou a ser especulado. Contudo, as conversas foram paralisadas após o jogador ser acusado de estupro no Chile.

Por fim, o clube ainda aguarda uma definição para os atletas que retornam de empréstimo. Ao todo, são cinco jogadores que ainda possuem futuro indefinido no clube. São eles: Mateus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro. A princípio, a intenção do Corinthians neste momento é negociar novos empréstimos para os atletas.

PUBLICIDADE

Dessa lista de jogadores que retornam de empréstimos, apenas o volante Ramiro tem vínculo até dezembro deste ano. Ou seja, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem taxa de negociação em janeiro de 2023.

Entre os demais atletas, Madson, Mateus Vital e Nathan possuem vínculo até 2023. O atacante Léo Natel é quem tem vínculo mais longo, com validade até fim de 2024.

Better Collective