O atacante da seleção da Inglaterra Raheem Sterling, de 27 anos de idade, aguarda os resultados de seus exames médicos para assinar contrato de cinco temporadas com a equipe do Chelsea.
Como já é de conhecimento da comunidade do futebol mundial, o jogador, que estava atuando na equipe do Manchester City, de Pep Guardiola, deve se transferir para o time londrino através de um acordo firmado entre as equipes no valor de 47,5 milhões de libras, cerca de R$ 300 milhões na cotação atual.
Além disso, ele deve viajar para os Estados Unidos junto com o restante do elenco comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel, que fará pré-temporada na América do Norte.
Todos os detalhes da negociação envolvendo o atleta, de 27 anos de idade, foram acompanhados e informados pelo portal inglês “The Athletic” e também pelo jornalista italiano que é especialista em transferências do mercado da bola do futebol do continente europeu, Fabrizio Romano.
De saída do Manchester City, Sterling deve ter o maior salário do elenco do Chelsea
O atacante da seleção da Inglaterra ainda tinha mais um ano de contrato com a equipe dos Citizens. No entanto, o jogador resolveu se transferir para a equipe londrina em busca de mais oportunidades entre os onze titulares.
E, com o empréstimo do centroavante belga Romelu Lukaku para a equipe da Inter de Milão, Raheem Sterling deve se tornar o atleta com o salário mais alto do elenco do Chelsea.
Ele deve receber algo em torno de 300 mil libras por semana, cerca de R$ 1,9 milhão na cotação atual, salário esse que será um pouco maior do que o de Kanté.
Sterling deixa o Manchester City depois de disputar sete temporadas nos Citizens. Ao todo, ele marcou 131 gols em 339 partidas disputadas.

