Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão Série A, o Fortaleza segue buscando reforços no Mercado da Bola. Nesta segunda-feira (11), foi a vez do Leão anunciar a chegada de Fabrício Baiano. Com passagens pelo Vasco, Coritiba e Marítimo, ele estava no Caykur Rizespor da Turquia.
O anúncio foi feito com uma referência automobilística no Twitter oficial do clube.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 11, 2022
Conforme informado pelo clube, ele foi analisado pelo Cifec e será opção para a equipe a partir do dia 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.
Fabrício inclusive já treinou com restante do elenco nesta segunda-feira.
Análise do clube
Como é padrão nas últimas contratações, os dirigentes do Fortaleza repassaram aos torcedores o perfil do novo reforço. Em relação ao Fabrício Bruno, quem falou sobre sua chegada foi o Vice-presidente e Diretor de Futebol, Alex Santiago.
“Fabrício é um atleta de 30 anos, vem de alguns anos na Europa e participou de algumas temporadas no futebol português e recentemente no futebol turco. É um atleta de muita força física, de muita intensidade e vem agregar uma característica a mais dentro do plantel. Tem várias características que podem se encaixar para o perfil como o Fabrício. Além de ser primeiro volante, faz bem a lateral-direita, principalmente, em esquemas de linhas de quatro. É um atleta de muita força física, que certamente chega aqui no clube para poder contribuir e dar muita substância para o meio de campo do Fortaleza.”
Carreira de Fabrício Baiano
Revelado no Vasco, o volante fez apenas uma partida no time profissional do clube carioca. Em seguida, ele passou pelo Santa Cruz-RJ e Novo Hamburgo.
Em 2015 ele se transferiu para o Coritiba, mas acabou jogando poucas partidas, sendo emprestado ao Macaé no ano seguinte.
Já em julho de 2017, Fabrício Baiano fechou contrato com o Marítimo, por três temporadas, antes de ir para o futebol turco.
Polivalente, ele pode atuar tanto como volante como lateral-direito.

