O Atlético-MG ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Como de costume, o atacante Hulk ficou na bronca com a arbitragem na partida. Com isso, questionado sobre a situação, o comentarista Mano Costa falou no Arena SBT da última segunda-feira (11) que o atacante do Galo é “fresco” após ser questionado por Emerson Sheik, pois reclama muito dentro de campo, ao que ele se referiu como “chilique” com a arbitragem:
“É Fresco! Estava lá chorando perante à arbitragem. Inclusive, não sei se vocês chegaram a ver o jogo do São Paulo ontem, o chilique que ele deu, no lance dizendo que sofreu o pênalti do Miranda. Ele reclamou também do lance do Miranda que teoricamente teria sofrido o pênalti, não sofreu. Não foi falta do Miranda. Inclusive ele cita a frase: ‘Daronco, você deveria ir até o VAR para poder analisar o lance’, ele falou isso na entrevista coletiva, se referiu ao lance com o Miranda. Ou seja, Benja, o próprio jogador desconhece a regra. Não é o árbitro que solicita o VAR, o VAR quando discorda da decisão marcada em campo, ele solicita que o árbitro vá até o monitor para rever o lance. O próprio atleta não conhece a regra”. – disse Mano Costa durante o programa Arena SBT.
Hulk diz que Daronco o tratou com tom de ameaça
Ao término da partida entre Atlético-MG e São Paulo, Hulk concedeu entrevista coletiva e revelou que sentiu um “tom de ameaça” proferido pelo árbitro Anderson Daronco, durante a partida. O atleta teria se direcionado até o árbitro para reclamar de um lance, e afirmou que recebeu uma resposta estranha por parte do profissional:
“Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar ali fora’. Eu falei: por quê? Ele respondeu: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei” – disse Hulk.
Atlético-MG de olho na Copa do Brasil
Após o empate no fim de semana, o Atlético-MG chegou aos 28 pontos, na quarta colocação, tendo uma sequência de três vitórias consecutivas quebradas, mas mantendo a invencibilidade de sete jogos no Brasileirão Série A.
O Galo agora se concentra no difícil confronto pela Copa do Brasil, onde, nesta quarta-feira (13), a equipe mineira encara o Flamengo no Maracanã às 21h30. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Atlético-MG pode até empatar a partida que, ainda assim, garante vaga nas quartas de final da competição. Já o Rubro-Negro, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou vencer por um gol de diferença para que o classificado seja definido nos pênaltis.
Atlético-MG prepara ofício à CBF contra Anderson Daronco por polêmica com Hulk – https://t.co/6SKLu800KS
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 12, 2022

