Home Futebol Flamengo confirma lesão de Rodrigo Caio e diagnóstico preocupa

Flamengo confirma lesão de Rodrigo Caio e diagnóstico preocupa

Zagueiro poderá passar por uma nova cirurgia e com isso são grandes as chance dele não jogar mais em 2022 pelo Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último fim de semana, o zagueiro Rodrigo Caio teve uma entorse no joelho esquerdo, durante o confronto contra o Corinthians e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. E nesta terça-feira (12), o Flamengo divulgou o boletim médico do atleta, com um diagnóstico que preocupa o torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informado pelo clube, foi constatada uma lesão no menisco medial de Rodrigo Caio. Inicialmente o tratamento será com fisioterapia e reabilitação. Mas não está descartada uma nova cirurgia, caso o resultado não tenha o sucesso esperado.

Um fato que causa muita preocupação no clube são as lesões que Rodrigo Caio já teve na carreira. Desde que chegou ao Flamengo, ele já teve diversos problemas, desfalcando o clube por estar no departamento médico.

Inclusive em 2015, quando ainda estava no São Paulo, ele chegou a fazer exames no Valencia e Atlético de Madrid. Mas por conta de lesão no joelho, a negociação não foi concluída na época.

Desfalque para o Flamengo

A intenção de um tratamento mais conservador, conforme citado pelo clube, é justamente para tentar ter o zagueiro ao longo de 2022. Isso porque caso ele tenha que realizar uma nova cirurgia, o tempo de recuperação pode ser longo.

PUBLICIDADE

Para se recuperar de uma artroscopia no joelho, Rodrigo Caio pode precisar de três a seis meses de recuperação. Dessa forma, ele só poderia voltar a jogar pelo Mengão na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective