A vida de Daniel Ricciardo não está fácil. O piloto da McLaren encontrou uma série de obstáculos com o carro na temporada 2022 e de acordo com o portal “The Race”, o australiano estaria perto de rescindir o seu contrato com a equipe de Woking.
A insatisfação entre o time britânico e Daniel é grande, ambos esperavam bons resultados e um possível título mundial para a equipe. Nos últimos anos, Ricciardo encontrou dificuldades para superar o companheiro Lando Norris, que costuma anotar melhores números em classificações e corridas.
Em busca de um substituto, a McLaren estaria de olho no mercado. Nesta semana, a equipe divulgou dois treinos com o jovem norte-americano, Colton Herta, que é considerado um grande talento na Fórmula Indy.
Outro possível nome é o do australiano Oscar Piastri, que foi especulado na Williams no início deste ano. O piloto reserva da Alpine não assinou com o time inglês e a renovação contratual de Fernando Alonso na equipe francesa cessaria uma oportunidade como titular na Alpine.
Futuro de Ricciardo
O acordo entre Daniel Ricciardo e McLaren expira em 2023, entretanto há uma cláusula na qual ele pode rescindir o seu contrato. De acordo com o “The Race”, o piloto estaria analisando esta possibilidade devido ao fraco desempenho na temporada.
Existem poucas alternativas para o australiano na Fórmula 1. Daniel Ricciardo poderia substituir Sebastian Vettel, que vai se aposentar na Aston Martin, ou assumir o posto que seria de Piastri na Williams em 2023.
.Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

