Com grande atuação no segundo tempo, o Fluminense garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na vitória por 3 a 0 em pleno Mineirão.
Mais uma vez, Germán Cano conseguiu ser decisivo em mais uma partida do Fluminense na temporada. Jhon Arias marcou o primeiro gol após uma sensacional assistência do argentino com um passe perfeito que deixou o colombiano na cara do gol.
Após grande assistência, Cano resolveu definir a classificação do tricolor com outra demonstração de ótima ocupação de espaço, recebendo com liberdade dentro da área para bater de primeira e vencer o goleiro Rafael Cabral. Antes do apito final, Nathan ampliou o placar.
Com mais um gol marcado na temporada, Cano disparou na liderança do ranking com 27 gols marcados em 44 jogos, abrindo quatro gols de vantagem contra o vice-artilheiro Hulk, que entrará em campo pelo Atlético-MG contra o Flamengo nesta quarta-feira (13), em mais um duelo da Copa do Brasil.
Hulk e Gabigol são rivais diretos de Cano na artilharia
O terceiro colocado da artilharia do futebol nacional (considerando apenas jogadores que atuam em equipes do Brasileirão Série A) é Gabigol, com 20 tentos marcados, também podendo ampliar sua estatística.
Por fim, os jogadores Raphael Veiga, Calleri e Rony dividem a quarta colocação com 18 gols cada, mas Veiga possui menos jogos (36) do que os demais (Calleri, 37 – Rony, 43 jogos).
Com a classificação para as quartas de final, o Fluminense garantiu mais R$4.9 milhões de premiações na atual temporada da Copa do Brasil.

