Home Futebol Copa do Brasil: Torcida do Bahia acusa dois torcedores do Athletico de fazerem gesto racista

Copa do Brasil: Torcida do Bahia acusa dois torcedores do Athletico de fazerem gesto racista

Copa do Brasil pode ter registrado um caso de racismo na atual temporada durante o jogo Athletico Paranaense x Bahia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Durante a derrota do Bahia para o Athletico Paranaense por 2 a 1 na última terça-feira (12), em jogo que definiu o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil, a torcida baiana fez uma grave denúncia na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O influenciador digital Matheus Barbaço (torcedor do Bahia) postou nas redes sociais um vídeo em que supostamente mostra dois torcedores do Athletico Paranaense imitando gestos de macaco para o setor visitante.

No entanto, estes torcedores do Furacão teriam parado imediatamente com os gestos após perceberem que estavam sendo filmados, buscando evitar sanções policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o torcedor do Bahia seguiu filmando e seguranças da Arena da Baixada foram até estes torcedores do Athletico exigindo que mostrassem o documento de identificação. Cabe ressaltar que todos os torcedores do Furacão passam por sistema de biometria.

Vale ressaltar também que a Arena da Baixada possui um sistema amplo de câmeras para facilitar a identificação dos torcedores. Em um caso de racismo durante o Campeonato Paranaense, o clube identificou o torcedor e baniu o mesmo do quadro de sócio-torcedor.

Após a realização da partida, o Bahia divulgou uma nota oficial condenando o racismo e afirmando que, desta vez, não foi vítima de estrangeiros, relembrando que diversos casos já foram registrados contra brasileiros em competições da Conmebol na atual temporada.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Bahia

“Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais um vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? BASTA.”

PUBLICIDADE
Better Collective