O Grêmio está liberando Martín Benítez para o América-MG. O argentino, que foi uma indicação de Vagner Mancini no começo do ano, volta a se encontrar com o técnico do Coelho, demitido pelo time gaúcho em fevereiro. Assim, o meia é o segundo jogador contratado para o Brasileirão Série B a deixar Porto Alegre.
Benítez foi apresentado pelo Grêmio em janeiro, logo após passagens por Vasco e São Paulo. Chegou a ser chamado de “craque” pelo vice de futebol Denis Abrahão e motivou o clube a pagar mais de um milhão de reais pelo empréstimo ao Independiente. Porém, os problemas físicos que o argentino já apresentava em São Januário e no Morumbi seguiram na Arena do Grêmio.
Assim, Benítez deve ser anunciado pelo América-MG por empréstimo até dezembro e se apresentar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (15). Anteriormente, o lateral-direito Orejuela já havia saído do Grêmio. O colombiano retornou ao Tricolor Gaúcho nos primeiros dias de 2022, logo após uma boa passagem em 2020. Contudo, emprestado pelo São Paulo, o jogador não conseguiu um bom rendimento no Campeonato Gaúcho e acabou dispensado por deficiência técnica. Atualmente, defende o Athletico-PR.
Benitez fez somente 12 partidas desde janeiro
O Tricolor Gaúcho busca reduzir sua folha salarial e planeja realizar uma série de dispensas no elenco. Benítez encabeçava todas as relações especuladas, por conta do baixo aproveitamento na equipe. Assim, o argentino realizou apenas 12 jogos pelo Grêmio. Deu uma assistência e não marcou gols. Dessa forma, era comum vê-lo mais no departamento médico do que nos gramados. Os salários de Benítez serão pagos integralmente pelo América-MG.
Além de Benítez e Orejuela, o Grêmio contratou, para o Brasileirão Série B, os seguintes atletas: Bruno Alves, Nicolas, Janderson, Biel, Elkeson, Edilson e Rodrigo Ferreira. Posteriormente, a partir da reabertura da janela na segunda-feira (18), o Tricolor poderá utilizar os reforços mais recentes trazidos, como Lucas Leiva e Guilherme. Além disso, reaproveitará emprestados como Thaciano.

