A novela entre Martín Ojeda, Godoy Cruz e Botafogo vem movimentando o mercado. Portanto, o Torcedores.com entrou em contato com os representantes do jogador para entender a situação da negociação complicada.
Recentemente, o Godoy Cruz recusou uma primeira oferta do Botafogo na casa dos 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões), por não querer liberar o jogador antes do fim do Campeonato Argentino. Em seguida, diversos portais noticiaram uma nova proposta, avaliada em 5 milhões de dólares (R$ 27,1 milhões). A princípio, diante desse impasse um dos seus empresários esclareceram a negociação para a reportagem.
“Estamos trabalhando. O Godoy aceita um valor menor (caso Ojeda deixe o clube após o fim do campeonato). Estamos tentando fazer possível a negociação”, concluiu o agente.
No entanto, o Campeonato Argentino se encerra apenas em outubro. Período esse que o Glorioso não poderia utilizar o meia na temporada brasileira. Inicialmente, a ideia não agrada ao Botafogo que vem de uma eliminação acachapante na Copa do Brasil e precisa de reforços para a disputa do Brasileirão.
Ainda segundo a apuração, entre Botafogo e Ojeda já existe um acerto verbal. Faltando apenas um acerto com o Godoy Cruz sobre o modelo de negócio.
Quem é Martín Ojeda
Meia-atacante e ponta-esquerda, o argentino de 23 anos ganhou notoriedade na última temporada após marcar 18 gols e distribuir 5 assistências. Tal desempenho chamou atenção do São Paulo que tentou uma negociação no começo do ano.
Em 2022, Ojeda manteve o alto nível, crescendo sobretudo na armação, são 9 gols e 8 assistências. Eventualmente, tal desempenho chamou atenção de John Textor e companhia. Com uma canhota poderosa e uma inteligência avançada em campo, pode ser um camisa 10 ou atacante mais agudo. Por fim, o jogador é o principal garçom da Liga Argentina, com quatro passes para gol.

