Home Futebol Flamengo ataca o mercado e prepara nova contratação de peso

Flamengo ataca o mercado e prepara nova contratação de peso

Rubro-Negro já anunciou Everton Cebolinha, Vidal e tem negociação avançada por Walace, da Udinese

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A janela de transferências está oficialmente aberta e o Flamengo pretende novamente mostrar sua força no mercado. Com Everton Cebolinha e Vidal já contratados, o Rubro-Negro espera ter mais reforços de peso para chegar forte na reta final da temporada, já que ainda segue vivo na Libertadores, Copa do Brasil e também Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, a diretoria do Flamengo prepara um “bote final” no mercado da bola e acredita que isso colocaria o time em posição de brigar por todos os títulos no fim da temporada. A ideia é ter uma janela recheada de atletas que cheguem com status de titular, assim como Cebolinha e Vidal.

Três negociações já foram confirmadas pelo Flamengo. São elas: os volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit, e o meia Oscar, do Shanghai Port. Desses, o mais próximo de fechar é Walace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os representantes do atleta estão em Udine, na Itália, para negociar diretamente com a Udinese. A primeira proposta do Flamengo foi recusada, mas há otimismo por parte do clube, uma vez que a nova oferta e a vontade do jogador podem pesar na negociação. Uma nova e possivelmente decisiva reunião está marcada para esta terça-feira.

Wendel, por sua vez, tem situação complicada. Apesar de também manifestar o desejo de jogar no Flamengo, o volante é bastante querido no Zenit e peça importante do time russo. Por essa boa relação, o brasileiro não quer utilizar o mecanismo da Fifa, que suspende o contrato de estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia devido à guerra entre os países.

Por fim, Oscar. O meia foi liberado pelos chineses para acertar um empréstimo sem custos até o final da temporada 2022. Porém, os valores salariais ainda são entrave. O brasileiro tem o décimo maior salário do mundo e teria que diminuir drasticamente seus vencimentos para jogar os próximos meses pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Além dos nomes citados, a diretoria analisa o mercado em busca de outro atacante de lado de campo e também de um lateral-direito. No entanto, não fará grandes investimentos nas posições e só irá contratar de fato se surgirem boas oportunidades de mercado, como gosta de falar Marcos Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective