Não é novidade para ninguém que Neymar vive uma situação desconfortável no Paris Saint-Germain. Ainda mais que um dos pivôs nos bastidores da queda de reputação do brasileiro seria Mbappé. O francês pleiteia um protagonismo perante a Neymar e Messi e, para isso, estaria fazendo lobby para a saída do atacante da Seleção Brasileira do clube. Entretanto, o clima entre os desafetos demonstrado nesta segunda (18) parece amistoso. Pelo menos, por enquanto.
O PSG realiza sua pré-temporada no Japão. Em treino aberto para a torcida, Neymar fez uma jogada de efeito. Assim, com estilo, ele levantou a bola para Mbappé emendar o chute. A torcida aplaudiu a dupla, enquanto Neymar procurava confraternizar com o francês e os demais companheiros. Mbappé retribuiu com palmas à reação dos espectadores.
“A ‘dupla de bons amigos’ do PSG vai ficar fascinada com a prática pública! Mbappé está mirando o gol do esplêndido levantamento de Neymar… Preste atenção também no clima amigável após uma série de jogadas!”, alertou o perfil no Twitter @SoccerKingJP, que postou o vídeo originalmente. Em contraste com o que o jornal “L’Equipe” escreveu, alegando que o francês “fala mal do brasileiro pelas costas”. Além disso, o “Mundo Deportivo” afirma que Messi entrou na briga, tomando partido a favor de Neymar.
Novo técnico quer a permanência de Neymar
De acordo com o técnico Christophe Galtier e se depender de sua vontade, Neymar continuará no Paris Saint-Germain. “Eu sempre quis deixar claro que quero que ele (Neymar) fique. Terão muitos jogos até o começo da Copa do Mundo e teremos a necessidade de rodar o elenco […] assim como Messi, sei onde Neymar fica confortável”, falou o novo treinador do PSG.
Neste domingo (17), Neymar, Mbappé, Messi e o técnico Galtier participaram de uma coletiva inusitada. Conforte o Eurosport, as perguntas dos japoneses vieram sem tradução simultânea, num primeiro momento. Logo após, um entrevistador questionou Neymar sobre não responder em francês. Por fim, os jogadores bateram bola com torcedores, finalmente num clima de descontração diante de tantos imprevistos.
O Paris Saint-Germain (PSG) disputará três amistosos no Japão nos próximos dias. Os adversários serão Kawasaki Frontale, Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka.

