Desde que deixou o Internacional, o atacante peruano Paolo Guerrero até então busca um novo clube para atuar nesta temporada. Aos 38 anos, o atleta pode ser o novo reforço do Avaí, de acordo com o jornalista e setorista do clube, Polidoro Junior.
Ainda segundo o profissional, o Avaí estava em negociações com o centroavante, conforme confirmou o presidente do clube Júlio Heerdt. Posteriormente, Polidoro Junior confirmou que Paolo Guerrero já se encontra em Florianópolis, onde realiza exames médicos para fechar com o Leão da Ilha.
Propostas anteriores por Guerrero
Após se recuperar de lesão, Guerrero deixou o Internacional e foi sondado pelo Alianza Lima, do Peru. Além destes, o nome do atacante peruano chegou a ser cogitado no Fluminense, mas o Tricolor negou o interesse. A Universidad Católica, do Chile, foi outro que se interessou por Guerrero, mas o centroavante acabou não fechando com nenhuma destas equipes.
Avaí no meio da tabela
O Avaí entrou em campo no meio de semana pelo Brasileirão Série A e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Bissoli. A vitória deixou o clube catarinense com 21 pontos, na 12ª colocação. O Leão volta a campo já nesta próxima terça-feira (19), fora de casa, diante do Ceará, pela 18ª rodada da competição.
Guerrero no futebol brasileiro
Guerrero chegou ao Brasil para atuar no Corinthians em 2012. Pelo Timão, foi o artilheiro e principal nome no Mundial de Clubes da Fifa, marcando os gols da vitória sobre Al-Ahly, do Egito, e sobre o Chelsea, da Inglaterra. O Peruano vestiu também a camisa do Flamengo e, posteriormente, a do Internacional. Pelo Timão, foram 126 jogos e 52 gols. Já com a camisa do Rubro-Negro carioca, Guerrero fez 43 gols em 112 jogos. E pelo Inter, foram 32 gols em 72 jogos disputados.
Brasileirão Série A: Avaí bate o Santos por 1 a 0 na Ressacada e encerra seca de vitórias – https://t.co/apgFJg6jUq
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 17, 2022

