Home Mercado da Bola Corinthians recebe resposta sobre possível chapéu no Flamengo por Oscar

Corinthians recebe resposta sobre possível chapéu no Flamengo por Oscar

Clube carioca não confirma acerto, mas é apontado como favorito para fechar contratação do meia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratando nomes de peso na gestão de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians se encontra de olho em boas oportunidades no mercado. Por conta disso, rumores passaram a cogitar um possível chapéu no Flamengo por Oscar, atualmente no Brasil para resolver questões pessoais, mas que pode ficar até o final do ano. Porém, segundo o jornalista Samir Carvalho, o Timão está ciente que reverter o atual cenário é uma tarefa quase impossível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo relato do jornalista, o Flamengo possui acordo praticamente fechado com Oscar. Dessa forma, o Corinthians sequer avançou em eventuais tratativas para disputar o jogador do Shangai Port. Agora, para que o negócio com o Rubro-Negro seja concretizado, os chineses precisam dar o aval para um empréstimo pelo restante de 2022.

Eu fiquei sabendo dentro do Corinthians, isso quer dizer que devem ter feito uma consulta. O Bertolucci, empresário do Oscar, tem muita entrada no Corinthians. A informação que eu tenho é que o Oscar está praticamente fechado com o Flamengo, dentro do Corinthians dizem até que já fechou um empréstimo até o fim da temporada”, relatou Samir em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Postura do Flamengo envolvendo Oscar

Sem dar ênfase aos rumores que indicam um acerto, Marcos Braz admitiu que o Flamengo fez uma consulta por Oscar. No entanto, a questão financeira, além da liberação do Shangai Port, é o principal empecilho para o acordo ser fechado. Sem indicar nomes, o vice-presidente de futebol ainda garantiu que uma surpresa pode rolar no atual mercado.

Há mais ou menos 10 dias fiz uma consulta a quem toma conta da carreira do atleta sobre a possibilidade do retorno dele para o futebol brasileiro. Me disseram que estava resolvendo problemas pessoais, mas que a tendência é que ele teria muita dificuldade pra ter autorização do clube chinês pra jogar fora da China. Posso dizer que Flamengo nunca entrou em acordo com clube chinês”, afirmou o dirigente em coletiva.

“Sim, essa grata surpresa ainda está de pé”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective