Home Futebol Torcida do Flamengo se mobiliza e faz campanha contra possível reforço

Torcida do Flamengo se mobiliza e faz campanha contra possível reforço

A torcida do Flamengo se mobiliza nas redes sociais para evitar a contratação de um jogador para a temporada de 2022

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo está agitado no mercado, trazendo grandes nomes para reforçar o seu elenco, como o volante chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha. Ao mesmo tempo, outras negociações não caminham conforme o esperado pela diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wendel, volante brasileiro que atua no Zenit, da Rússia, era o principal alvo do Flamengo nesta janela, já que o clube busca um nome para repor a saída de Andreas Pereira, que foi retornou ao Manchester United e foi negociado para o Fulham. No entanto, na última segunda-feira (18), o jogador fechou a renovação com o Zenit e inviabilizou seu retorno ao Brasil.

Com isso, o Flamengo parte para um “plano B” e o nome especulado é o do volante chileno Erick Pulgar, que esteve recentemente no radar do Corinthians. A repercussão da torcida para essa contratação foi negativa e, nas redes sociais, a #PulgarNão foi usada pelos flamenguistas, pedindo que o negócio não aconteça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo da torcida não querer Erick Pulgar

A qualidade do jogador dentro de campo nem entra em questão, entretanto, as polêmicas fora das quatro linhas fazem com que o chileno não seja bem visto pelo torcedor do Flamengo. O volante atropelou um idoso e não prestou socorro à vítima, que acabou falecendo.

Após isso, o jogador vem sendo acusado de estupro no Chile, o que pesou também para que a #PulgarNão fosse utilizada pelos torcedores do Flamengo. Neste momento, o Flamengo mira outro nome para a posição de volante: Walace.

O volante da Udinese tem negociações avançadas com o Rubro-Negro e pode ter o seu destino selado ainda nesta semana para retornar ao Brasil e atuar com a camisa do clube carioca. Aos 27 anos, o volante vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective