Home Futebol Balbuena celebra retorno ao Corinthians, elogia Fiel e afirma que volta “focado e mais experiente”

Balbuena celebra retorno ao Corinthians, elogia Fiel e afirma que volta “focado e mais experiente”

Segundo reforço do Corinthians para a temporada, zagueiro afirma que está bem fisicamente e que sua reestreia só depende da comissão técnica

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

De volta ao Corinthians, Fabián Balbuena foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (19). Vestindo a camisa 31, o zagueiro fez questão de elogiar o carinho da torcida, mesmo longe do clube. Além disso, o paraguaio comentou sua passagem pela Premier League, deixando claro que sua passagem pelo futebol inglês auxiliou na sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me sinto tão à vontade que parece que nem deixei o clube. Me sinto em casa e isso não tem preço. É um reencontro muito bom, sempre tive o carinho do torcedor. Não sei se mereço tanto carinho assim, mas fico grato por tudo isso. Me sinto orgulhoso de ter deixado um boa imagem e sou eternamente grato pelo carinho dos torcedores comigo e minha família”, afirmou Balbuena, falando sobre a Fiel.

“Não era um contato diário, mas não perdemos o contato (com a diretoria). Logicamente falei com o treinador e ele me explicou sua filosofia. Eu ganhei muita experiência jogando a Premier League. Vem um Balbuena mais experiente, focado e com muita mais vontade de quando saiu”, complementou o atleta, durante entrevista coletiva concedida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira outros trechos da coletiva de Fabián Balbuena

Retorno ao Corinthians

“Voltar sempre é importante. Tenho amigos que já conheço, já conquistei títulos. Sempre tem essa parceria. Logicamente que é bom reencontrar pessoas especiais, como Cássio e Fagner.

Foi complicado acompanhar o Corinthians por conta da diferença de horário. Não tinha como acompanhar todos os jogos, mas sempre acompanhei os resultados, os melhores momentos.”

Posição preferida

“Se precisar jogar de goleiro, eu jogo. Não é uma preferência nossa, todo jogador faz o que o treinador pedir, seja defensor, seja beirada ou meio da zaga. Posso atuar com dois, três zagueiros e até de líbero.”

PUBLICIDADE

Elogios ao trabalho de Vítor Pereira

“Espero me adaptar rápido. Cada treinador tem sua filosofia, seu esquema. Como sou defensor, vou tentar me adaptar nos treinos, assistindo vídeos junto do pessoal da análise técnica. Tentar me adaptar o mais rápido possível o comportamento defensivo que Vítor Pereira deseja.

PUBLICIDADE

O que ele está fazendo agora no Corinthians não é surpresa. São treinamentos bons, intensos e rápidos. Nestes dias não tivemos tantos trabalhos táticos, foram mais reduzidos. Mas conversei com ele, que me passou detalhes de como ele quer o comportamento da defesa.”

Condição física de Balbuena

“Graças a Deus eu estava treinando. Tive jogos amistosos, mas vai depender da comissão. Se depender de mim, eu quero jogar.

Preciso estar à disposição do treinador para ver se posso ir para o jogo. Eu sei como é jogar na Arena, como é a torcida. Mais importante é ir passo a passo. Estou feliz por poder voltar e quero poder jogar, tanto na Neo Química Arena como fora. Mas não tem pressa, é seguir na caminhada porque o time está indo bem.”

Corinthians luta por títulos?

“Temos que ir passo a passo, pensar no jogo contra o Coritiba. Não vou projetar nada além, outros  torneios. O mais importante é sempre o próximo jogo. Corinthians sempre é candidato a títulos. Não sou titular, vim aqui para somar.”

PUBLICIDADE

Camisa 31

“O número não foi o que escolhi. Tive que escolher entre os números que estavam disponíveis, foram meus filhos que decidiram.”

Contato com Angel Romero

“Sempre tenho contato com o Romero, somos amigos, fomos companheiros aqui no Corinthians, na seleção.”

Better Collective