O Santos tem um novo técnico para a continuação do Brasileirão Série A. Como foi especulado no começo da semana, Lisca, que estava trabalhando no Sport, irá assumir o cargo de técnico do Peixe. A previsão é que ele esteja no CT do clube nesta quarta-feira (20), antes do duelo contra o Botafogo e faça seu primeiro treino na quinta-feira (21).
As informações são de que ele já rescindiu com o Leão, inclusive ficando responsável por pagar a multa rescisória, em torno de R$ 150 mil. As apurações iniciais são do portal ge, que também teve a mesma resposta por parte do clube pernambucano, em relação ao fim desse vínculo.
Saída polêmica do Sport
Lisca não deixará saudades na torcida pernambucana. Isso porque ele rescinde seu contrato com o clube após apenas quatro jogos e menos de um mês após chegar ao clube.
Sob seu comando, o clube não foi derrotado, mas conseguiu apenas seis de 12 pontos possíveis (vitória contra Londrina / empates contra Vasco, Operário e Vila Nova).
Os torcedores protestaram muito na última partida dele como técnico do Sport. Após vazar a informação de que ele teria acertado com o Santos, ele foi hostilizado na Ilha do Retiro. Gritos de “mercenário” e até arremesso de um copo de cerveja aconteceram durante a partida.
Nota oficial do Leão
Tão logo foi oficializada sua rescisão, o Sport emitiu um comunicado, criticando o agora ex-treinador.
“O Sport Club do Recife, por meio do presidente Yuri Romão, vem a público se posicionar oficialmente sobre a saída do técnico Lisca. Em pronunciamento publicado na TV Sport, canal do Clube no Youtube, o mandatário lamenta a postura antiética do treinador e esclarece toda a situação aos torcedores rubro-negros.
A diretoria foi pega de surpresa com as notícias veiculadas pela imprensa, durante o jogo contra o Vila Nova, acerca do acerto de Lisca com o Santos. Em nenhum momento da última segunda-feira (18) o treinador procurou o Clube para comunicar da procura e muito menos de que aceitaria alguma oferta.
Apenas nesta terça (19), o técnico informou da saída à cúpula leonina, em conduta nada íntegra. Enquanto todos – torcida, jogadores, staff e diretoria – estavam mobilizados para o duelo diante do Vila Nova, o treinador não estava, pois tinha a cabeça em outra equipe. E isso afetou não apenas o planejamento para o jogo, mas o resultado.
O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato.”
Desafio no Santos
Agora no Peixe, Lisca terá a missão de evitar outro ano lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o clube ocupa a 10ª posição, com 22 pontos. São quatro pontos de distância para o Z4 e sete para o G4.
Ainda sem seu novo treinador, o Santos irá receber o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30, com as duas equipes buscando sua reabilitação após derrotas na última rodada.
Em seguida, já com Lisca, a equipe praiana voltará a campo no dia 24 de julho, para encarar o Fortaleza fora de casa. Dessa forma, o técnico terá pouco tempo para preparar o time para seu primeiro jogo oficial pelo novo clube.

