Home Futebol Torcida do PSG se revolta com jornal francês após ‘bomba’ sobre futuro de Neymar: “Ele te irrita?”

Torcida do PSG se revolta com jornal francês após ‘bomba’ sobre futuro de Neymar: “Ele te irrita?”

Craque brasileiro estaria sendo oferecido ao Manchester City pelo Paris Saint-Germain, segundo o Le Parisien

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Neymar estaria ainda com seu futuro indefinido, tendo viva a possibilidade de deixar o PSG nesta janela de transferências. Nesta terça-feira (19), o Le Parisien informou que os parisienses ofereceram o brasileiro ao Manchester City, de Pep Guardiola. A cúpula da equipe de Paris continuaria com sua vontade intacta de ver o astro fora do Parque dos Príncipes. No entanto, a notícia do jornal francês, revoltou os torcedores do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De acordo com nossas informações, o Manchester City foi procurado nas últimas semanas para uma transferência digna de um ‘blockbuster’ americano: Neymar em troca de um jogador (Bernardo Silva?). Uma operação digna dos movimentos operados na NBA, a liga americana de basquete, muito rara ou mesmo inexistente no futebol europeu. Mas o clube treinado por Pep Guardiola rapidamente respondeu negativamente a essa possibilidade. O espanhol não quer desequilibrar a construção de seu grupo com a chegada de tal estrela”, informou o jornal francês.

O jornal ressalta, portanto, que a novela poderia durar até o mês de agosto. Isso porque os acionistas do PSG têm a vontade de vender Neymar, mas Christophe Galtier quer o brasileiro no elenco e estaria pressionando os parisienses para continuidade do craque em Paris. Soma-se a isso a vontade do Camisa 10 de permanecer no campeão francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Le Parisien destaca que para os donos do PSG, Neymar é o símbolo da mudança do time. E visando uma reformulação, os parisienses adotaram o slogan: ‘O poder não pertence mais aos jogadores, independente do Status’. Portanto, a saída do brasileiro é vista como o primeiro passo para a nova era do clube.

Veja a reação da torcida do PSG sobre os rumores de Neymar no Manchester City

Os torcedores do PSG, no entanto, não digeriram muito bem a informação do Le Parisien. Um deles destacou que Neymar será parisiense e ponto final. Enquanto outro questiona o jornal por que motivo a equipe venderia o astro, se Galtier já determinou seu futuro.

“Você nunca para, é uma p… você capturou que Presko não estava morto, um artigo sobre Neymar por 2 semanas, fim da novela ontem e lá voltamos a Neymar. É incrível. Neymar será parisiense, isso te irrita, mas é a vida”, escreveu um torcedor do PSG no Twitter.

PUBLICIDADE

A torcida destaca que o Le Parisien quer criar especulações acerca da imagem do astro brasileiro sem nenhum fundamento, somente para vender rumores.

“Você não sabe mais o que inventar. Rumores e mais rumores. Vai nos fazer acreditar nisso, enquanto Galtier disse que queria ficar com Ney”, publicou um outro parisiense.

“É claro!!! O PSG vai fortalecer um concorrente direto na UCL e o Catar quer aumentar a visibilidade dos Emirados Árabes Unidos. Que idiota escreveu isso?”, pontuou outro adepto do Paris Saint-Germain.

Valor do brasileiro

Neymar está estimado em 75 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Enquanto o CIES Football Observatory avalia o brasileiro com cifras entre 40 e 50 milhões de euros. O alto custo do camisa da 10 da seleção brasileira é o principal empecilho para o jogador deixar o PSG.

PUBLICIDADE

“Uma troca com Bernardo Silva (no valor de 80 milhões de euros), por exemplo, parece, portanto, crível. Mas ‘Ney’ é uma superestrela e faz parte de um mercado ‘acima do solo’, como os participantes do mercado muitas vezes repetem. O campeão olímpico de 2016 traz muito graças à sua imagem e, nesta, ele é incomparável com outros jogadores“, completa o veículo francês sobre Neymar, astro do PSG e da seleção, de Tite.

Better Collective