Home Mercado da Bola Com ajuda da 777, Vasco discute entrar na briga com Palmeiras e Atlético-MG por Paulinho

Com ajuda da 777, Vasco discute entrar na briga com Palmeiras e Atlético-MG por Paulinho

Paulinho já informou que não irá renovar seu contrato com o Bayer Leverkusen, e a decisão pode facilitar a venda 

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Paulinho virou motivo de especulação no mercado brasileiro após manifestar o interesse em deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O nome do jogador já tem sido ligado a times como Atlético-MG e Palmeiras. Contudo, o Vasco pode ser mais uma equipe a disputar a contratação do jogador de 22 anos, campeão olímpico com o Brasil em Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação, a princípio, foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports Rio. Em seu perfil no Twitter, o comentarista detalhou a possível entrada do Vasco na disputa por Paulinho. 

— O nome do atacante Paulinho está sendo debatido entre Vasco e 777. Uma sondagem, inclusive, já aconteceu. Mas ainda não foi formalizada nenhuma proposta oficial. Há a expectativa da ideia ser desenvolvida já nesta semana com os executivos da empresa no Rio. Não é de hoje que informo sobre a vontade da 777 de trazer um grande nome de boas vindas. Seria Alex Teixeira, mas não foi preciso. O jogador tem contrato até 30/06/23, porém não fica mais no Bayer Leverkusen. Neste momento ele busca rescindir o contrato, porém o time alemão ainda pensa que pode conseguir uma compensação financeira e isso trava a rescisão. Paulinho, diversas vezes, declarou sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa vascaína. Para o Vasco, seria muito mais viável como atleta livre, porém uma compra não é descartada – disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Importante frisar: sem a 777, é um negócio impossível. 22 anos e com um mercado enorme, pelo potencial do mesmo tamanho que tem, mas um projeto pagando o que ele realmente vale é o que pode seduzir o atleta. Seria uma contratação de PESO. Vamos ver — completou o jornalista.

Paulinho quer sair do Leverkusen

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o próprio Paulinho confirmou seu desejo de deixar o Bayer Leverkusen. O brasileiro tem contrato só até junho de 2023, mas demonstrou que não deve prorrogar o vínculo.

— Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair – disse Paulinho, que nesse ínterim não descartou a possibilidade de voltar ao Brasil:

PUBLICIDADE

— Não descarto (uma volta ao Brasil). Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuram. O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém – completou.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Leverkusen desembolsou 18,5 milhões de euros para tirar Paulinho do Vasco, em 2018. Certamente, o clube alemão sabe que precisa negociar o atacante para não sair no prejuízo correndo o risco de perder o atleta de graça. 

Por fim, Paulinho soma 71 jogos, oito gols e cinco assistências na Alemanha.

Better Collective