Home Futebol PSG: Guardiola abre o jogo sobre rumores de Neymar no Manchester City

PSG: Guardiola abre o jogo sobre rumores de Neymar no Manchester City

Técnico espanhol elogiou Neymar, contudo, ironizou os rumores sobre uma possível negociação entre PSG e City

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Disposto a abrir mão de Neymar nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain ofereceu o atacante brasileiro ao Manchester City. A informação é  jornal ‘Le Parisien’, que informou a tentativa do PSG em envolver o camisa 10 em uma troca com o clube inglês. Ainda de acordo com a publicação, a ideia era um negócio envolvendo o português Bernardo Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde a equipe realiza pré-temporada, e abriu o jogo sobre os rumores. O comandante espanhol chegou a elogiar Neymar, contudo, ironizou as especulações envolvendo o Manchester City.

— A informação não está correta. Neymar é um jogador incrível, e a informação que eu tenho é de que é um cara incrivelmente legal. Mas não está correto. Todo verão (europeu) o Manchester City vai comprar 150 jogadores — disparou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOdlM2UHdiTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Técnico do PSG garante permanência de Neymar:

Em sua apresentação como técnico do PSG, Christophe Galtier falou sobre a situação de Neymar no clube francês. O comandante francês manifestou seu interesse em contar com o brasileiro no elenco para a atual temporada.

— Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco – afirmou Galtier.

PUBLICIDADE

Ao jornal “L’Equipe”, Galtier reforçou o desejo de contar com Neymar no elenco do PSG.

PUBLICIDADE

— Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso desde a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos. Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo

PUBLICIDADE

Vínculo de Neymar no PSG

Neymar renovou seu contrato com o PSG em 2021, assinando um novo vínculo até junho de 2027. Entretanto, o brasileiro ativou recentemente uma cláusula que prorroga o acordo até 2027 e salários de € 30 milhões (cerca de R$ 166 milhões) líquidos. Nesse ínterim todo, segundo o ‘ge’, o camisa 10 tem o desejo de seguir no time parisiense por causa da Copa do Mundo, em novembro.

Better Collective