Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos busca contratação de promessa uruguaia da MLS

Mercado da Bola: Santos busca contratação de promessa uruguaia da MLS

Segundo apuração do Torcedores.com, o ponta-esquerda Brian Rodríguez está na mira do Santos. Veja detalhes da negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Após a abertura da janela de transferências, o Santos já definiu suas prioridades no Mercado da Bola. A primeira delas é na lateral-direita, onde Lucas Blondel e Mário Fernandes estão próximos de um acerto. Mas o setor ofensivo também é visto como prioritário, e a diretoria do Peixe já trabalha com alguns nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como informado pelo Torcedores.com mais cedo, Marcos Paulo, ex-Fluminense é um desses nomes. Mas os alvos não param por aí, e nossa reportagem também teve acesso ao nome de Brian Rodríguez, ponta-esquerda uruguaio, que está atualmente no Los Angeles FC, da MLS.

Assim como a maioria das negociações do Santos atualmente, as conversas devem girar em torno de um empréstimo do atleta de 22 anos. Isso pois o jogador é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), cifras que dificilmente o Peixe desembolsará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Brian Rodríguez

Brian Rodríguez foi revelado pelo Peñarol, e com apenas um ano de time profissional, acabou chamando atenção do Los Angeles FC, que o comprou por cerca de 10 milhões de euros no ano de 2019. Na MLS, acabou sendo atrapalhado por lesões que o tirou de boa parte dos jogos da equipe na temporada. Até por isso, Brian perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao Almeria, da Espanha, para adquirir experiência e ganhar minutos em campo. Mas na La Liga também não vingou, e acabou sendo devolvido ao Los Angeles FC.

De volta ao futebol norte-americano, o ponta-esquerda sofreu novamente com lesões e atuou em apenas 10 partidas na última temporada. Foram dois gols e três assistências na última MLS, deste que é o novo alvo do Santos no mercado.

Vale lembrar que nos últimos dias, Brian Rodríguez também teve seu nome ligado ao Flamengo, mas com a chegada de Everton Cebolinha, que é teoricamente da mesma posição, a tendência é que o negócio não evolua.

PUBLICIDADE
Better Collective