O meia-atacante Chay, destaque do Botafogo em 2021 e que perdeu espaço em 2022, está perto de deixar o clube. O Bahia está próximo de fechar a contratação do camisa 14 do Botafogo para o restante da Série B deste ano. A informação foi levantada pelo jornalista Daniel Braune, do canal BrauneFogo.
Segundo publicação do Globoesporte.com, o negócio será por empréstimo até o fim da Série B, mas com opção fixada de compra. O que resta para o negócio ser efetivado é um acordo pela divisão salarial entre os clubes. Além disso, o valor da multa caso o Bahia queira efetivar a compra de Chay no fim do ano também não foi definido.
Chay é um dos nomes mais cobiçados por clubes da Série B, especialmente por seu destaque pelo Botafogo em 2021. O Bahia saiu na frente na procura pelo meia-atacante por conta de sua relação com Enderson Moreira, que o comandou no Botafogo na temporada passada e foi campeão da Série B.
Chay brilhou no Botafogo em 2021
O meia de 31 anos tem uma carreira tem carreira curiosa no futebol. Ele começou sua carreira no Canto do Rio e passou pelo Bonsucesso. Em 2009 ele saiu para o futebol da Tailândia, onde defendeu quatro clubes. Passou também pela Malásia antes de voltar ao Brasil em 2012. Sem espaço no futebol convencional, se aventurou no Futebol de 7, onde defendeu as equipes do Fluminense, do Flamengo e do Botafogo. Voltou ao futebol profissional apenas em 2017, após cinco anos.
Defendeu clubes menores como Bela Vista, Mogi Mirim, São Gonçalo, Rio Branco-AC, até chegar ao América-RJ em 2019. Por lá, chamou a atenção da Portuguesa-RJ, clube da elite do Campeonato Carioca, que o contratou em 2020. Se transformou no grande destaque da equipe da Ilha do Governador e ficou por dois anos. Em 2021 assinou com o Botafogo para a Série B e se destacou. Form 50 jogos pelo Glorioso, com oito gols marcados e seis assistências.

