Home Futebol Vasco corre risco de ficar sem reforços nesta janela da Série B; entenda

Vasco corre risco de ficar sem reforços nesta janela da Série B; entenda

Vasco está enfrentando problemas consideráveis para derrubar uma liminar judicial que atrasa a implementação da SAF

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A diretoria do Vasco está cada vez mais convencida de que não conseguirá mais acertar com nenhum novo reforço para a sequência do Brasileirão Série B da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cruzmaltino está conseguido alinhar-se cada vez mais com o grupo norte-americano 777 Partners no processo de transição e integração para a SAF, mas problemas judiciais impedem o avanço burocrático.

Todo este problema é causado devido à uma liminar obtida na Justiça pela Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), promovida pelo deputado estadual Fábio Silva. O político exige que o contrato entre Vasco e 777 seja liberado integralmente aos sócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação oficial desta ação judicial ocorreu apenas nesta semana, atrasando a movimentação do departamento jurídico do Vasco que já estava pronto para recorrer da liminar.

Além disso, o cruzmaltino também não contava que a desembargadora (Lúcia Regina Esteves) declarasse suspeita, solicitando a redistribuição da demanda, atrasando consideravelmente a resolução do caso.

O Vasco trabalhava com a votação da implementação da SAF na Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de julho para entrar em agosto com todas as pendências resolvidas. Agora, o objetivo é tentar realizar o processo antes do dia 15 de agosto, data marcada para o fechamento da janela de transferências.

PUBLICIDADE

Vasco não pode inscrever novos atletas após punição da Fifa

Até o momento, o Vasco anunciou apenas um reforço: o atacante Alex Teixeira, revelado pelo clube. Contudo, o veterano não pode ser inscrito devido à outro problema que surgiu na última segunda-feira: o transfer ban da Fifa devido à falta de pagamento ao ex-técnico Ricardo Sá Pinto.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a diretoria acredita que conseguirá resolver esta questão nas próximas semanas, evitando maiores dores de cabeça no extracampo do clube.

Better Collective