Home Futebol Ana Thais alfineta e manda indireta a Cuca sobre suposto caso de abuso

Ana Thais alfineta e manda indireta a Cuca sobre suposto caso de abuso

Jornalista se refere ao caso envolvendo Cuca que aconteceu em 1987, em Berna, na Suíça

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A jornalista Ana Thais Mattos alfinetou Cuca durante o ‘Seleção SporTV’ desta sexta-feira (22). A bancada do programa discutia sobre o treinador substituir Turco Mohamed no comando do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Conrado Santana ‘aconselhou’ o treinador a voltar para o Atlético-MG: “Se eu fosse dar um conselho para o Cuca, seria: não fica muito tempo longe do futebol. A galera esquece”, disse ele.

Ana Thais aproveitou o momento para mandar uma indireta: “A galera esquece muita coisa em relação ao Cuca, inclusive”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela se refere as acusações de abuso sexual que Cuca teve na década de 80 na Suíça, quando era jogador do Grêmio. Na ocasião, ele chegou a ficar preso por 30 dias ao lado de outros três jogadores brasileiros por supostamente ter abusado de uma garota, na época com 13 anos.

Após a fala de Ana Thais, a bancada ficou em silêncio por alguns segundos e o apresentador André Rizek preferiu seguir o programa sem novos comentários; assista ao momento:

Ana Thais recebeu elogios na web. Uma torcedora enalteceu a postura da jornalista: “Um simples exemplo da importância da diversidade e representatividade em qualquer setor. A crítica provavelmente passaria batida numa mesa masculina”, refletiu ela.

PUBLICIDADE

Cuca fechou com o Atlético-MG e está de volta ao clube após alguns meses. No ano passado, ele fez história ao conquistar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. O contrato é válido até o fim do Campeonato Brasileiro.

Em março do ano passado, Cuca chegou a falar sobre o caso de abuso sexual. Ele negou as acusações e fez explicações ao lado da esposa e filhas.

“Hoje o mundo está diferente (do que era) há anos muitos atrás, com leis diferentes. Tem uma coisa que me incomoda muito. Há 34 anos, houve um episódio comigo e essas coisas são vistas como se tivesse ocorrido hoje, como se eu fosse condenado e culpado. Para resumir: eu não tenho culpa de nada, não levantei um dedo indevidamente ou inadequadamente para alguma mulher”, começou dizendo Cuca, que completou:

“Eu vivo numa casa que 90% é mulher. E nem por isso sou machista. Sempre me adapto e tento fazer o melhor possível. É algo que me incomoda bastante. A gente vai em alguns lugares e tem ‘Cuca não’ por causa disso ou daquilo. Eu não devo nada a ninguém, sou sou um cara do mal, não fiz nada de errado. Eu não fui julgado e culpado por alguma coisa. Fui julgado à revelia, porque não estava mais no Grêmio nesse julgamento, junto com os outros rapazes”, explicou Cuca, treinador do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective