Neste sábado (23), o PSG entrou em campo e venceu o Urawa Reds no Japão em jogo válido por turnê de pré-temporada do clube francês. O brasileiro Neymar entrou no segundo tempo do confronto, se mostrou bem fisicamente e recebeu elogios de torcedores nas redes sociais.
Na saída de campo, o camisa 10 do PSG revelou, inclusive, que gostaria de permanecer no clube nesta temporada. Porém, ele ainda vê um momento de indefinição sobre o futuro.
“Eu quero continuar aqui com o PSG. Até agora, o clube não me disse nada, então não sei quais são os planos para mim”, comentou Neymar.
Focado na busca pelo título da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o atacante voltou aos treinamentos do PSG uma semana antes do previsto. Isso foi valorizado pelo novo treinador, Christopher Galtier. De acordo com o UOL Esporte, o dia-a-dia de Neymar é extremamente animador pensando no Catar.
PSG será um “novo clube” em 2022-23
Vice na Liga dos Campeões de 2019-20, o Paris Saint-Germain amargou uma eliminação por virada para o Real Madrid na última edição e quase perdeu o grande artilheiro da equipe, Kylian Mbappé.
Nesta nova temporada, a equipe deu maior poder para o atacante francês em acordos de renovação histórica. Além disso, Pochettino foi substituído por Galtier, Leonardo deixou a França para Luís Campos assumir a direção da equipe e também mudou o padrão de reforços.
A proximidade de Galtier com Neymar, inclusive, é um dos pontos que melhoraram a relação do camisa 10 do PSG com o clube novamente. O jornal El Pais, da Espanha, apontou no início da temporada que ele estaria fora dos planos da equipe. Isso, porém, teria mudado nas últimas semanas.

