| REAL MADRID | 0-1 | BARCELONA |
|---|
Em grande amistoso disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, na madrugada deste domingo (24), o Barcelona superou o Real Madrid por 1 a 0 com um golaço do brasileiro Raphinha.
A intensidade de ambas equipes chamou a atenção, pois o ritmo do primeiro tempo não parecia demonstrar que as duas equipes estavam disputando um amistoso de pré-temporada, tamanha à movimentação dos jogadores.
O Real teve a primeira grande oportunidade do jogo aos 18′ com Valverde aproveitando falha de Alba para tentar um voleio espetacular de fora da área, mas a bola parou na trave do goleiro Ter Stegen.
Na sequência, foi a vez do Barça conseguir roubar na saída do Real e Pedri acionar Ansu Fati na medida, que tirou o goleiro Courtois da jogada, mas acabou batendo na segunda trave.
Depois de tantas finalizações, o gol finalmente saiu aos 27′, e foi um golaço. Militão foi interceptado na entrada da área e Raphinha conseguiu ajeitar e chutar firme no ângulo esquerdo, sem chances para Courtois.
O restante do primeiro tempo ficou marcado por um jogo cada vez mais tenso e algumas discussões entre os jogadores foram registradas, forçando o árbitro à aplicação de um cartão amarelo para Jordi Alba.
No segundo tempo, os técnicos realizaram diversas alterações para manter a intensidade do jogo, mas as chances de gol acabaram caindo na sequência da etapa complementar.
Em um dos principais momentos do segundo tempo, Asensio tabelou na medida com Vasquez antes de receber novamente na posição central, com tempo e espaço para bater, mas acabou chutando para fora.
Já na reta final, o Barcelona abriu o meio-campo do Real Madrid com Sergi Roberto achando uma bola na medida para Kessie perto da pequena área, mas Courtois fez bela defesa.
Na chance final do jogo, Modric acertou um grande passe para Odrizola, mas não conseguiu a finalização e o Barcelona deixou o campo com uma vitória importante em Las Vegas, no jogo que marcou a estreia de Robert Lewandowski com a camisa do Barça.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0-1 BARCELONA
Data: 24/07/2022, 00:00
Estádio: Allegiant Stadium
Gols: 1T 27′ Raphinha (BAR)
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Antonio Rudiger, David Alaba, Eder Militao, Lucas Vazquez; Eduardo Camavinga, Aurelian Tchouameni, Federico Valverde; Vinicius Junior, Eden Hazard, Rodrygo
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre Ter Stegen; Ronald Araujo, Andreas Christensen, Eric Garcia, Jordi Alba; Pedri, Sergio Busquets, Gavi; Raphinha, Robert Lewandowski, Ansu Fati.

