Já treinando com bola no gramado e perto de voltar após nova lesão muscular, o que pode acontecer no dia 5, fora, contra o Guarani, o experiente lateral-direito Edilson esteve junto com os colegas de Grêmio, sábado, no vestiário, antes da bola rolar contra a Ponte Preta. Ele pediu atenção ao grupo, imposição em campo e citou outras palavras motivacionais:
“Vamos ter calma, ter atenção. Ter calma e tranquilidade para rodar bem a bola. Desde o início, vamos colocar os caras lá pra trás. Tranquilidade para jogar e competir em alto nível. Jogar no Grêmio é diferente, tem que competir e dar a vida ali dentro”, disse o lateral.
A cena consta no vídeo de bastidores já divulgado pelo Grêmio no seu canal do YouTube. Outros jogadores também dão breves discursos, casos de Ferreira e do artilheiro Diego Souza, que virou capitão no segundo tempo com a saída de Pedro Geromel:
Sem Edilson, quem vem tendo sequência na titularidade da posição é Rodrigo Ferreira, contratado ainda no começo da Série B em negociação junto ao Mirassol. Antes considerada prioridade no mercado, a busca por um novo lateral-direito parece ter sido freada nesse momento pela direção, embora a janela de transferências já esteja novamente aberta.
No sábado, a vitória por 2×1 foi construída com gols de Diego Souza e Campaz e o placar final levou o Grêmio ao 2° lugar na tabela de classificação do Brasileirão Série B com 36 pontos no momento, com 9 a menos que o líder Cruzeiro. O tricolor já está em Chapecó para pegar a Chapecoense, terça, às 18h30, na Arena Condá.

