Home Futebol Lisca abre o jogo sobre John e reforços no Santos

Lisca abre o jogo sobre John e reforços no Santos

O novo técnico do Santos falou sobre a situação do goleiro John e também sobre os reforços que o Peixe tem corrido atrás 

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

No último domingo o Santos empatou com o Fortaleza por 0 a 0 no Castelão. O jogo também marcou a estreia do Técnico Lisca. O treinador chegou ao time paulista na mesma semana e teve apenas um dia de preparo antes da viagem ao Ceará. Agora, o time terá uma semana para se preparar para a próxima partida. Mas Lisca não deixou de comentar a situação que o Santos vive com seus jogadores, especialmente de John. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro reserva do Santos busca ser negociado. John foi procurado por Botafogo e São Paulo, mas o Santos resiste em vender o goleiro. John acumula inúmeras grandes partidas, e o ótimo goleiro perdeu lugar para João Paulo. Devido a isso, John busca atuar como titular em algum clube. Lisca teve conversas com o goleiro, e segundo ele, entende a decisão do jogador. 

“Pela experiência que eu tenho, desenvolvi compaixão com o sentimento. É muito importante entender o jogador e eu não prendo ninguém. Ninguém é insubstituível. Se a proposta é boa, não é o Lisca que prenderá”, disse ele. Vale lembrar a situação complicada que o próprio Lisca viveu na sua saída conturbada do Sport.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico também falou sobre a honestidade de John, que procurou seus companheiros para abrir o jogo sobre a situação. “Considero ainda mais ele por ser verdadeiro e falar o sentimento dele. É difícil falar a verdade para o treinador. Abriu o coração com lealdade, foi muito correto e respeito demais ele. Já falou comigo três vezes. Antes eu ficava bravo, mas a vida é assim. Outros jogadores receberam propostas também”, falou Lisca. 

Contratações do Santos segundo Lisca

Além de falar sobre John, Lisca também deu sua opinião sobre as negociações que o Santos vem fazendo. Segundo ele, o time está muito focado em jogadores estrangeiros, mas deveria prestar mais atenção em atletas brasileiros. “Tem muito estrangeiro, mas cadê os brasileiros? Nada contra. Mas tem caras muito bons na Série B e alguns que estão fora que podem voltar. Temos que cuidar mais disso”, finalizou o técnico. 

O Santos terá uma semana livre para o time treinar com o novo técnico. Lisca estreia na Vila Belmiro no dia 1 de agosto, diante o Fluminense. O jogo na casa do Peixe será às 20:00 (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE
Better Collective