A crônica pernambucana está de luto. Na manhã desta segunda-feira (25) foi anunciado o falecimento do narrador Roberto Queiroz, figura icônica nas transmissões esportivas na radiofonia. A informação veio através de nota emitida pela “Rádio Jornal”, emissora que o jornalista prestava serviços.
Ainda segundo o veículo, um sobrinho confirmou que Roberto Queiroz estava internado para tratar um quadro de câncer, mas acabou não resistindo e veio à óbito na noite do último domingo (24).
A notícia do falecimento não foi divulgada em um primeiro instante, e após o surgimento de alguns rumores, veio a confirmação horas depois. O sepultamento do narrador ocorrerá nesta segunda-feira (25), no Cemitério Parque das Flores, em Recife.
Nas redes sociais, diversos companheiros de trabalho de Roberto Queiroz e fãs do trabalho do jornalista lamentaram o ocorrido, e prestaram solidariedade aos familiares.
Acompanhei Roberto Queiroz desde quando ia para os estádios ainda como torcedor comum. Depois tive a honra de trabalhar com ele, foi um sonho que realizei. Hoje é um dia muito triste pra quem gosta de rádio esportivo. Que o garganta de aço descanse em paz. 🙏🙏
— Anderson Gomes – Repórter (@reporterfariseu) July 25, 2022
Luto para o jornalismo esportivo de Pernambuco. Morreu o narrador Roberto Queiroz, o Garganta de Aço.
Que Deus ajude a família e fãs neste momento difícil. pic.twitter.com/2P3R52m11m
— Marcelo Aprígio (@marceloaprigio_) July 25, 2022
O Garganta de Aço é eterno! Suas narrações serão sempre lembradas e sua emoção única também. Tá na história! É cacete!
Deus console a família e os amigos do ícone Roberto Queiroz.— Rodrigo Raposo (@Rodrigo_Raposo) July 25, 2022
Conhecido como “Garganta de Aço”, Roberto Queiroz ficou eternizado por conta de transmissões emblemáticas no estado, levando emoção máxima aos torcedores pernambucanos. Um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano, o jornalista tinha o prestígio e respeito da classe e dos torcedores amantes do tradicional radinho de pilha.

