Deixar o Barcelona já não é mais apenas uma possibilidade para Memphis Depay atualmente. Com o elenco que compõe o time catalã, ou o craque deixa o clube ou ficará a temporada inteira no banco de reservas.
Esta foi a conclusão que o treinador Xavi Hernández explicou para Depay, em uma conversa recente que teve com o atleta. À imprensa, o profissional revelou que foi honesto com o jogador e não quis esconder a realidade que bate à sua porta agora.
Para o técnico, Depay não tem mais alternativa com as entradas de Robert Lewandowski e Raphinha no elenco. Outro fator que pesou para a fala de Xavi foi a continuidade de Dembélé.
Xavi aconselhou Depay a sair do Barcelona
Considerando estes fatores, Xavi o aconselhou a procurar outro time – apontando que no Barcelona ele não conseguirá encontrar nenhum encaixe e muito menos minutos em campo.
O conselho parece já ter sido adotado como possibilidade pela diretoria espanhola, que está disposta a ouvir ofertas a partir de 20 milhões, já ciente de que não poderá pressionar muito pelo seu passe quando o contrato terminar no ano que vem.
Para o Barcelona, jogador tem um mercado potencial na Premier League, buscando apenas uma oferta que satisfaça todos os lados.
Lewandwski pode ganhar ‘nova camisa’
A saída de Memphis ainda aliviaria uma parte da folha salarial do time — situação que vem sendo discutida há meses, devido ao alto endividamento do time. Assim como permitiria que a nova estrela do time assuma o número 9, que sempre usou ao longo de sua carreira — uma mostra do prestígio que o Barcelona quer dar para o polonês agora que ele firmou contato com o time catalão, já prospectando bons frutos desta parceria.

