O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com o Palmeiras na liderança da competição, com 39 pontos. A vantagem Alviverde para o vice-líder Corinthians é de quatro pontos, e para o quarto colocado Atlético-MG a diferença sobe para sete. Mas o apresentador e jornalista Milton Neves, entretanto, não vê o técnico Abel Ferreira como o melhor da categoria até o momento da competição.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves elogiou o comandante português do Palmeiras. Contudo, destacou que Abel fez “mais ou menos a sua obrigação” devido a qualidade do time.
— O que eu quero falar aqui hoje com vocês é sobre o melhor técnico da primeira metade do Campeonato Brasileiro Para mim, não foi Abel Ferreira, do líder Palmeiras. Ele é excepcional, claro, e isso não tem como negar. Mas acontece que o seu Verdão fez mais ou menos a sua obrigação no Nacional. Pela qualidade do time, fez o que se esperava (algo que não aconteceu com o Galo e com o Flamengo, por exemplo) – avaliou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWcTBrbHV1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Melhores técnicos do Brasileirão:
Depois de deixar Abel Ferreira do topo da ‘lista’ dos melhores treinadores do primeiro turno do Brasileirão, Milton Neves citou os que mais surpreendem. Para o apresentador, os grandes destaques são Vítor Pereira, do Corinthians, e Fernando Diniz, do Fluminense. Todavia, o comandante do Tricolor das Laranjeiras leva ligeira vantagem sobre o português do Timão.
— Para mim, dois técnicos que fizeram MUITO com POUCO foram Fernando Diniz e Vítor Pereira. Eles foram os melhores treinadores do primeiro turno, com uma leve vantagem para Diniz, que tem menos peças lá nas Laranjeiras — acrescentou o apresentador.
Enquanto o Corinthians é vice-líder, o Fluminense ocupa atualmente a terceira colocação, com 34 pontos conquistados após a primeira metade do Brasileirão.
A edição de 2022 é a 20ª da era dos pontos corridos, sabia? 🤔
E em apenas cinco delas, o campeão do turno não levantou a taça no final do ano. Notícia boa, @Palmeiras?
Ou será que alguém vai com tudo no returno para repetir o que aconteceu em 2008, 2009, 2012, 2018 e 2020? 🇧🇷 pic.twitter.com/qoBzrrkH5I
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 25, 2022

