O atacante Neymar foi o protagonista no duelo do Paris Saint-Germain contra o Gamba Osaka, realizado na última segunda-feira (25). No entanto, os holofotes em torno do camisa 10 não ficaram apenas dentro das quatro linhas. Criticado por supostamente simular uma penalidade, o jogador se incomodou e mandou a resposta nas redes sociais, dando ainda maior repercussão para o caso.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves não poupou críticas ao atacante de 30 anos, tanto por ter “cavado” a penalidade, como pelo temperamento ao rebater os comentários.
“Neymar não aprende nunca! Sempre mimado, agora mais “artista” que atleta, o “menino” do PSG segue sendo motivo de risos e ojeriza ao cavar vergonhosamente um pênalti em um jogo de pré-temporada contra o coitado do Gamba Osaka, do Japão. Cena patética!”, disparou Milton, citando que a situação já havia sido protagonizada nas duas últimas Copas.
“Em 2014 e em 2018 ele já foi motivo de RISOS pelo vergonhoso cai-cai que tentou emplacar. Não satisfeito, o mimadinho deslumbrado, agora às portas do Mundial do Catar, resolveu inventar uma penalidade com delay de três segundos!!! Uma cena patética!
A irritação de Neymar teve início após o camisa 10 do PSG responder uma publicação do portal “ge”, que mencionava um suposto “pênalti fantasma” sofrido pelo atacante. O craque não poupou críticas, e publicou vários tweets irônicos, respondendo os “haters”.
— Out Of Context Football (@nocontextfooty) July 25, 2022
Ah pronto! Não posso contrariar uma matéria que está falando besteira.. que agora eu não aceito crítica 😂😂😂 meu amigoooo, sou criticado desde os meus 13 anos.
Passei muito tempo calado, isso sim e se falar algo que não concordo, voltarei a falar!— Neymar Jr (@neymarjr) July 26, 2022

