O Atlético-MG pode ter a estreia de mais um reforço no confronto com o Internacional, no domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, em duelo que vai marcar a reestreia de Cuca. Isso porque o treinador pode apostar em mudanças e uma delas seria a entrada de Jemerson na equipe, já que a defesa do Galo tem passado por constantes trocas.
Nathan Silva perdeu a vaga para Igor Rabello, que agora pode sair para a entrada de Jemerson, caso Cuca opte pela modificação após os treinos da semana. O zagueiro, que chegou após ficar livre no fim de seu contrato com o Metz, da França, foi titular do Atlético-MG entre 2014 e 2015. Agora em sua volta, ele quer repetir o bom desempenho que teve há mais de sete anos, o que o levou ao futebol europeu.
Jemerson admitiu que seu principal problema pode ser justamente o ritmo de jogo, já que fisicamente ele está preparado para entrar em campo.
“A questão física é mais de jogo em si. Estava treinando com meu preparador particular”, disse o zagueiro, que disputou a última temporada no futebol francês. “Então, o ritmo de jogo que vai ser mais complicado. Então, a partir do dia 18, treinando firme aqui, acho que vou estar preparado.”
Jemerson voltou ao Galo após sete anos
Revelado pelo Galo, o zagueiro de 29 anos retorna ao clube após sete anos de sua saída. Ele foi comprado pelo Monaco e chegou ao clube para ser campeão francês como titular já em seu segundo ano pela equipe. Ele chegou à seleção brasileira, mas conforme perdeu espaço no Monaco, também parou de ser convocado. Saiu da equipe em 2020 para defender o Corinthians, onde não se firmou titular. Foram 21 jogos pelo Timão, com três gols marcados e saída no meio de 2021 para defender o Metz, mais uma vez no Campeonato Francês. Foram 16 jogos pela equipe e saída após o fim da temporada europeia.

