Home Futebol Atlético-MG: presidente do Galo mostra empolgação com retorno de Cuca

Atlético-MG: presidente do Galo mostra empolgação com retorno de Cuca

Dirigente diz que está otimista com o retorno do treinador, que saiu no ano passado depois de ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, mostrou otimismo com o retorno do técnico Cuca ao clube para a sequência da temporada, em que o clube ainda busca os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca ocupa o lugar de seu sucessor, Antonio Mohammed, que foi demitido na semana passada e nunca conseguiu convencer totalmente a torcida da qualidade de seu trabalho, mesmo com a conquista do Campeonato Mineiro e a classificação para as quartas de final da Libertadores. A queda na Copa do Brasil, diante do Flamengo, fez o argentino balançar, e a decisão foi tomada após um empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

“A gente está muito animado. O Cuca conhece o plantel, trabalhou com ele, teve muito sucesso no ano passado. Sempre quando chega um novo treinador, o ânimo é outro. Nessa reta final, esperamos que o Atlético consiga jogar um futebol melhor. Os números são bons, mas é preciso que melhore também o futebol e com a chegada do Cuca a gente está muito esperançoso”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o interino Lucas Gonçalves, o Galo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no Mineirão, no último domingo, e caiu para o quarto lugar do Brasileirão, com 32 pontos, sete a menos que o Palmeiras – seu rival nas quartas de final da Libertadores, nos dias 3 e 10 de agosto.

Cuca havia deixado o cargo no ano passado, depois das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, alegando motivos particulares. Curiosamente, foi a mesma decisão de quando foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 – e retornou no meio de 2017, mas sem sucesso.

Esta é a terceira passagem de Cuca pelo Galo. A primeira foi de 2011 a 2013 e teve como ponto máximo a conquista da Libertadores. Na ocasião, ele também saiu no fim do ano – já havia anunciado que não ficaria antes mesmo do fracasso no Mundial de Clubes, quando o time foi eliminado nas semifinais pelo Raja Casablanca.

PUBLICIDADE

É uma solução de curto prazo: o novo contrato de Cuca vai até o fim do ano, apenas, e o técnico faz sua reestreia no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective