Especulado em diversos clubes do Brasil e do mundo, Luis Suárez veio a público falar sobre seu planejamento para a carreira. De acordo com o atacante, ele já tem um pré-contrato com o Nacional-URU, clube que defendeu na base e onde se profissionalizou. A negociação depende apenas de “detalhes” para ser concretizada.
“Cheguei agora a um pré-acordo com o Nacional. Temos um pré-acordo com o clube, e nas próximas horas vamos resolver detalhes. Esperamos chegar a um acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias”, afirma Suárez, em trecho do vídeo.
Confira abaixo o vídeo (em espanhol).
Luís Suárez announces: “I’ve now reached a pre-agreement in order to join Nacional, it was impossible for me to say to this opportunity”. 🚨🇺🇾 #Nacional
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 26, 2022
“I hope final details will be resolved soon in order to complete the deal officially”.pic.twitter.com/pqJaIabHzg
Fim dos rumores sobre seu futuro
Com o vídeo do próprio jogador, encerram-se as especulações de que ele poderia defender um clube no Brasil. Vale relembrar que ele mesmo já tinha afastado essa possibilidade por conta do calendário.
Também existiam rumores de que ele poderia seguir na Europa, mas ao que tudo indica, ele não recebeu nenhuma proposta vantajosa para dar continuidade a sua carreira.
Carreira de Luis Suárez
Com 35 anos, o atacante passou pela base do Nacional, onde se profissionalizou em 2005. Em 2006 ele se transferiu para o futebol holandês, defendendo o Groningen e em seguida o Ajax, onde já começou a despontar como craque mundial.
Em 2011 ele foi vendido ao Liverpool, onde mais uma vez teve destaque. Já em 2014 ele foi comprado pelo Barcelona, onde viveu ano vitoriosos, atuando ao lado de Messi e depois formando o trio ‘MSN’, com Neymar.
Após sua passagem pelo Barça, ele seguiu no futebol espanhol, mas defendendo as cores do Atlético de Madrid, seu último clube.
Pela seleção uruguaia sua história também é longa, começando em 2007 no sub-20 até chegar a equipe profissional no mesmo ano, com 132 partidas se 68 gols marcados.

