Home Mídia Esportiva e bastidores Trajano avalia carreira de Neymar: “Sempre envolvido em coisa estranha”

Trajano avalia carreira de Neymar: “Sempre envolvido em coisa estranha”

Neymar será julgado por corrupção na Espanha, segundo notícias do jornal ‘El País’

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma nova polêmica sobre Neymar surgiu nesta quarta-feira (27): ele será julgado a partir do dia 17 de outubro por corrupção na Espanha, segundo informações do jornal do ‘El País’. O processo será realizado um mês antes da Copa do Mundo no Catar e é por conta da transferência do camisa 10 do Santos ao Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veículo espanhol ainda diz que a promotoria está pedindo dois anos de prisão a Neymar. Outras cinco pessoas estão incluidas no polêmico caso: Neymar pai e Nadine Gonçalves (mãe do jogador), Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, dois ex-presidentes do Barcelona, e um ex-diretor do Santos.

O jornalista José Trajano, no Uol, avaliou as polêmicas da carreira de Neymar e lamentou que o jogador sempre esteja envolvido em ‘situações estranhas’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente como torcedor brasileiro espera que não tenha muita implicação na carreira dele, mas é um rolo que se desenvolve faz tempo, a venda do Santos para o Barcelona. É chato, o Neymar poderia ter uma carreira e uma vida pessoal muito mais tranquila, mas está sempre envolvido em alguma coisa estranha e desagradável”, começou dizendo Trajano.

“O grande momento do Neymar essa semana, ele foi bem nos amistosos, foi aquele pênalti em que ele se atira e retoma a conversa do cai-cai. Ele entra em polêmicas que não contribuem para a carreira que ele poderia ter maravilhosa, sensacional, para o futebol gigante que ele tem. De alguma maneira está sempre envolvido em alguma situação, é desagradável”, concluiu o jornalista Trajano.

Ainda segundo o ‘El País’, o julgamento de Neymar será feito em sete sessões até o dia 31 de outubro. Vale lembrar que a Copa do Mundo começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro. A seleção brasileira estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia, em competição no Catar.

PUBLICIDADE

Eduardo Tironi também comentou sobre o assunto: “Os números são impressionantes, estão cobrando 150 milhões de euros nessa ação, o Neymar pode ser preso e o júri é agora dia 17 de outubro, junto dele vai estar aquela turma que quebrou o Barcelona, o Sandro Rosell, o Bartomeu, esses caras estão envolvidos nesse rolo que tem a ver coma transferência do Neymar para o Barcelona, a DIS, que estava nesse rolo é quem está pleiteando dinheiro”, disse ele.

PUBLICIDADE

O julgamento segue adiante após uma denúncia que foi iniciada em 2015 pela DIS, empresa brasileira não concorda com o processo de contratação de Neymar pelo Barcelona, que veio a se transferir ao PSG em 2017 pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

Better Collective