Home Futebol Súmula aponta “desrespeito” em lance polêmico de Gabigol em Flamengo x Athletico; veja relato

Súmula aponta “desrespeito” em lance polêmico de Gabigol em Flamengo x Athletico; veja relato

Atacante do clube carioca se irritou, tentou acertar Fernandinho, mas lance não resultou em cartão vermelho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em lance no primeiro tempo de Flamengo x Athletico, Gabigol escapou de ser expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Interrompido em contra-ataque por Fernandinho, o camisa 9 reagiu com uma tentativa de pontapé no volante. Apesar disso, apenas o cartão amarelo foi aplicado para o atacante, algo que gerou protestos nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na súmula da partida, o responsável pelas principais decisões do embate relatou a postura do Gabigol como “desrespeito”. Porém, o profissional optou por não mandar o atleta mais cedo para o chuveiro, já que o contato, em sua visão, não foi passível de uma rigidez na punição.

(Cartão amarelo) por atingir com seu pé com o jogo parado mostrando desrespeito ao jogo”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, outra jogada que gerou protestos envolveu Arrascaeta. Acertando Erick com um carrinho por trás, o uruguaio também recebeu cartão amarelo. Posteriormente, David Luiz, que xingou o árbitro, foi expulso e virou desfalque no Flamengo para o jogo de volta.

(Cartão amarelo por) dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por entrar de forma temerária em seu adversário na disputa de bola”, relatou Luiz Flávio de Oliveira.

PUBLICIDADE

Discurso de Dorival após empate do Flamengo

Em coletiva de imprensa, o treinador evitou comentar sobre as polêmicas da partida. Sendo assim, o foco será totalmente no confronto de volta, já que questões extracampo não serão abordadas.

“Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação”, disse o treinador do Mengão.

Better Collective