Sem ceder ao posicionamento do Manchester United, Cristiano Ronaldo segue com intenção de deixar o clube inglês. Enquanto o craque tenta um acordo amigável com a diretoria, seu empresário, Jorge Mendes, vem agindo em outras frentes. Segundo informações do portal The Athletic, o Sporting debateu o futuro do português com o agente, que estuda opções na Europa para o seu principal cliente.
Classificado para a Champions League, a equipe portuguesa cumpre o principal requisito estabelecido por Cristiano Ronaldo. Porém, além do alto salário, Rúben Amorim, inicialmente, não vê com bons olhos a mudança necessária para alocar o atleta no time titular. Aos 37 anos, CR7 garante muitos gols no ataque, mas precisa que os companheiros se “sacrifiquem” em campo por sua presença. Apesar disso, a diretoria entende que o retorno do craque traria inúmeras ações de marketing e colocaria os Leões em evidência no Velho Continente.
“A contratação de Ronaldo traz claros benefícios comerciais, pois ele abre infinitas oportunidades de marketing no cenário global“, informou o diário.
Por enquanto, o Manchester United mantém a postura irredutível de não vender Cristiano Ronaldo. No entanto, como o atleta não está integrado aos trabalhos com os demais componentes do elenco, sua presença na estreia da Premier League, em 7 de agosto, vem se tornando improvável.
o Athletic banca que Jorge Mendes tenta viabilizar a ida de Ronaldo pro Sporting sim, apesar de precisar de uma matemágica financeira pro negócio sair
— Old Trafford Brasil (@OldTraffordBr) July 28, 2022
O super profissional estaria 4 semanas atrás dos seus companheiros no que diz respeito a forma física e tática https://t.co/CuKjwXN9wx
Cristiano Ronaldo na Espanha?
Com seu nome ventilado no Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo também não descarta voltar ao futebol espanhol. Porém, os Colchoneros teriam que negociar nomes como Griezmann ou Morata para viabilizar a chegada do português. Além disso, parte da torcida já demonstrou que o astro não será bem-vindo. Publicamente, Javier Tebas, presidente da La Liga, já deixou claro que aprova o retorno, mas citou o principal empecilho para o cenário se tornar realidade.
“Gostaria de ver. Se é possível para o Atlético, terá que fazer algum movimento para saídas de jogadores. Para dar espaço para um jogador como ele, tem que liberar a saída de outros.“, disse Tebas.

