Home Futebol Copa do Brasil: Fluminense bate Fortaleza no Castelão a abre vantagem

Copa do Brasil: Fluminense bate Fortaleza no Castelão a abre vantagem

Nonato marcou no primeiro tempo gol que deixou o Tricolor carioca a um empate de chegar às semifinais da Copa do Brasil

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza, e deu um passo importante para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Com essa vitória, selada com gol de Nonato no primeiro tempo, o Flu só precisa de um empate no jogo de volta, em 17 de agosto, no Maracanã, para ficar entre os quatro melhores da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fortaleza, que chegou a marcar no fim da partida, mas teve o gol anulado pelo VAR, precisará vencer por pelo menos um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, pu por dois gols, para conseguir a vaga direta nas semifinais.

Antes do jogo de volta, as duas equipes têm compromissos apenas pelo Brasileirão Série A. O Fortaleza visita o Cuiabá no domingo, na Arena Pantanal, e o Fluminense joga contra o Santos, na segunda-feira, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense atropela no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começou o jogo com uma formação ofensiva e pressionando o adversário. Chegou a marcar aos 28 minutos, com Nonato, depois de cruzamento de Samuel Xavier e um belo toque de calcanhar de Ganso, mas o lance foi anulado por falta cometida no começo da jogada.

Mas o time não sentiu o baque e marcou logo depois, em jogada parecida:  Sanuel cruzou do bico da área, Arias fez um corta-luz, Cano ajeitou e Nonato bateu forte para abrir o placar.

O Fortaleza levou um tempo para entrar de novo no jogo e o Fluminense, por sua vez, reduziu o ritmo, parecendo já satisfeito com a vitória parcial.

PUBLICIDADE

Fortaleza volta com tudo, mas empate vira pó no VAR

No segundo tempo, o Fortaleza dominou a partida, especialmente depois das mudanças ofensivas feitas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O time chegou a acertar duas vezes a trave do Tricolor carioca.

Já o Fluminense se retraiu, tirando astros como Cano e Ganso e chamando o Fortaleza a seu campo para tentar matar o jogo nos contra-ataques, sem sucesso.

Melhor em campo, o Fortaleza marcou o gol de empate aos 42 minutos, num passe de Romarinho que Silvio Romero desviou de primeira. Mas, dois minutos depois, o VAR anulou o gol mostrando um impedimento milimétrico do argentino. O time continuou tentando o empate depois, mas não teve sucesso e o Fluminense é que carrega a enorme vantagem para o jogo de volta.

Ficha técnica: Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

PUBLICIDADE

Árbitro – Raphael Claus (Fifa-SP)

Cartões amarelos – Juninho Capixaba, Lucas Crispim e Lucas Sasha (Fortaleza); Nonato (Fluminense).

Gol – Nonato 34/1t.

Fortaleza – Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Brítez; Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moisés) e Lucas Crispim; Robson (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE

Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André. Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Cano (Marrony) e Arias (Yago Felipe). Técnico: Fernando Diniz.

Better Collective