Home Futebol Ivan, ex-Corinthians, afirma que “não vê a hora de entrar em campo” pelo Zenit

Ivan, ex-Corinthians, afirma que “não vê a hora de entrar em campo” pelo Zenit

Recém-chegado ao clube, goleiro Ivan já está liberado para entrar em campo pelo clube russo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Zenit montou uma “verdadeira legião brasileira” para a temporada 2022-23, com sete jogadores do país. Um deles é o goleiro Ivan. Contratado recentemente pelo Zenit ele finalizou seu processo de retirada do visto de trabalho e com isso, passa a ficar à disposição do treinador da equipe para as competições de sua nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro assinou contrato de empréstimo com o clube na semana passada e fala sobre a impressão que teve ao chegar no clube.

“Aqui a estrutura é muito boa, a equipe é bem acolhedora, tem mais brasileiros que já conheço e isso vai facilitar bastante minha estadia no país. Tenho certeza que teremos muito sucesso e não vejo a hora de entrar em campo e ajudar minha nova equipe”, fala o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opção no banco de reservas

Pelo Campeonato Russo, a equipe entra em campo no próximo sábado (30 de julho), diante do Lokomotiv Moscou, às 11h30, pela 3ª rodada da competição nacional.

Como já foi inscrito, a tendência é que ele esteja pelo menos no banco de reservas.

Ivan integra o elenco que conta com Gustavo Mantuan, Rodrigão, Claudinho, Wendel, Douglas Santos e Malcom que também são brasileiros.

PUBLICIDADE

Saída “inesperada” do Corinthians

A ida para o Zenit acabou mudando os planos de carreira do goleiro. Isso porque após se destacar na Ponte Preta ele chegou ao Corinthians para ser a primeira opção para a reserva de Cássio.

PUBLICIDADE

Inclusive a expectativa era de que nos próximos anos ele assumisse a titularidade do Timão, após aposentadoria do atual dono da posição.

Mas por conta da necessidade de um centroavante os dirigentes aceitaram envolver Ivan e também Gustavo Mantuan na negociação com Yuri Alberto.

Dessa forma, tanto o goleiro como o ponta ficam no Zenit até a metade de 2023, podendo ser contratado em definitivo.

Better Collective