Home Futebol Neymar surpreende ao falar sobre futuro na seleção: “Não posso”

Neymar surpreende ao falar sobre futuro na seleção: “Não posso”

Atacante do PSG está com 30 anos e voltou a falar sobre possível última disputa de Copa do Mundo com a seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Astro do futebol mundial e principal esperança do Brasil para a conquista do hexacampeonato na Copa do Qatar, Neymar classifica a competição com o escrete canarinho como prioridade e não garantiu que estará presente na disputa do Mundial de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não posso te garantir que eu vou jogar outra Copa. Não sei, mas quero jogar como se fosse a última”, disse o atacante do PSG em entrevista ao “Jornal Nacional”, na noite desta sexta-feira (29).

“Quero jogar essa Copa, me dedicar para isso, porque tenho certeza que a gente tem potencial para chegar muito longe”, pontuou o astro da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que debutou com a seleção brasileira no ano de 2010, Neymar acabou se tornando o protagonista e a principal liderança do elenco. O craque do PSG tem sua vaga garantida entre os 26 jogadores que serão convocados para a competição.

Em entrevista recente ao podcast “Podpah”, o técnico Tite afirmou que Neymar é uma referência para os jogadores mais jovens no escrete canarinho e assumiu o papel de liderança.

“Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

Apesar dos rumores de saída do PSG nesta janela de transferências, Neymar tem tudo para permanecer no Parque dos Príncipes para a temporada 2022/23, que já se inicia de forma oficial na equipe francesa neste domingo (31), diante do Nantes, na finalíssima da Supercopa da França.

Better Collective