Dono de uma história gloriosa no Palmeiras, Felipe Melo, ainda que não tenha sido incluído nos planos de Abel para 2022, não perdeu a admiração pelo português. Em sua visão, o treinador teve a visão de encorpar o que já tinha sido desenvolvido com Felipão e Vanderlei Luxemburgo, que também foram elogiados pelo atleta do Fluminense.
Além disso, Felipe Melo destacou a tática utilizada por Abel na decisão da Libertadores. Escalando Scarpa como ala e realizando os ajustes certos, ele teve enorme importância no triunfo histórico sobre o Flamengo.
“O Palmeiras é um time sólido. Essa solidez veio com o Luxemburgo e o Felipão. Ficamos mais de um turno sem perder com o Felipão! Gamamos o Paulista com o Luxemburgo depois de muitos anos. O Abel, com a inteligência dele, mexeu em algumas peças”, disse no podcast Felipe Melo na Rede.
“O Abel teve essa inteligência, é um cara que entende de futebol, colocou o Rony (de centroavante) e deu certo. Ele colocou o Scarpa como ala na final da Libertadores. Não é qualquer um que tem essa visão e faz dar certo. É um cara muito sábio, que trabalha e estuda muito”, completou.
Felipe Melo elogiou Rony
Ex-companheiro do atacante, Felipe Melo acredita que Rony possui potencial de estar na seleção brasileira. Sendo assim, ele ainda revelou que brigou, nos bastidores, para a antiga gestão do Palmeiras contratar o jogador.
“Rony, para mim, teria que ter oportunidade na seleção brasileira. Eu briguei para levar ele pro Palmeiras.. O cara tem um 1.50m e ganha bola de cara de 1.90m, rasga, ganha no alto, briga e faz gol. Ele não está fazendo gols por acaso, o camarada busca fazer gols”, analisou.
A persistência é a chave! Faça como o Rony e aposte: #TodoResultadoÉPossível 🚲🫶@Betfair_net#AvantiPalestra #TheGreenBoys pic.twitter.com/DmuWo7M3T8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 7, 2022

