Home Futebol Palmeiras: Felipe Melo exalta Abel e surpreende em pedido de convocação

Palmeiras: Felipe Melo exalta Abel e surpreende em pedido de convocação

Ex-jogador do Verdão também reconheceu importância dos técnicos que passaram pelo clube paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de uma história gloriosa no Palmeiras, Felipe Melo, ainda que não tenha sido incluído nos planos de Abel para 2022, não perdeu a admiração pelo português. Em sua visão, o treinador teve a visão de encorpar o que já tinha sido desenvolvido com Felipão e Vanderlei Luxemburgo, que também foram elogiados pelo atleta do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Felipe Melo destacou a tática utilizada por Abel na decisão da Libertadores. Escalando Scarpa como ala e realizando os ajustes certos, ele teve enorme importância no triunfo histórico sobre o Flamengo.

O Palmeiras é um time sólido. Essa solidez veio com o Luxemburgo e o Felipão. Ficamos mais de um turno sem perder com o Felipão! Gamamos o Paulista com o Luxemburgo depois de muitos anos. O Abel, com a inteligência dele, mexeu em algumas peças”, disse no podcast Felipe Melo na Rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Abel teve essa inteligência, é um cara que entende de futebol, colocou o Rony (de centroavante) e deu certo. Ele colocou o Scarpa como ala na final da Libertadores. Não é qualquer um que tem essa visão e faz dar certo. É um cara muito sábio, que trabalha e estuda muito”, completou.

Felipe Melo elogiou Rony

Ex-companheiro do atacante, Felipe Melo acredita que Rony possui potencial de estar na seleção brasileira. Sendo assim, ele ainda revelou que brigou, nos bastidores, para a antiga gestão do Palmeiras contratar o jogador.

“Rony, para mim, teria que ter oportunidade na seleção brasileira. Eu briguei para levar ele pro Palmeiras.. O cara tem um 1.50m e ganha bola de cara de 1.90m, rasga, ganha no alto, briga e faz gol. Ele não está fazendo gols por acaso, o camarada busca fazer gols”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective