Entrando em campo neste domingo (31) para enfrentar a Chapecoense em São Januário, a partir das 16h pelo horário de Brasília, o Vasco deve realizar o seu último jogo antes como clube associativo pelos próximos anos.
Depois da partida que provavelmente marcará a reestreia de Alex Teixeira, o Vasco retornará aos gramados apenas no dia 9 de agosto. Ou seja, após a realização da Assembleia Geral que votará a venda de 70% do futebol para o grupo 777 Partners.
Cabe ressaltar também que a Assembleia Geral convocada para o dia 7 de agosto pode acabar sofrendo alterações, pois existe uma liminar ativa na Justiça prevista para suspender os efeitos da sessão.
Apesar disso, o departamento jurídico do Vasco considera que esta sessão contraria a decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural desta causa. Por isso, o Conselho Deliberativo recomendou a marcação da AGE normalmente.
Esta decisão em 2ª distância estabeleceu um prazo de 48 horas a partir da intimação para que o Vasco abrisse todos os contratos com a 777 Partners para o grupo de beneméritos. Ou seja, a possibilidade do adiamento da AGE é existente.
Caso a Assembleia Geral ocorra normalmente no próximo final de semana, a venda de 70% do futebol e todos os ativos do futebol serão transferidos para o grupo norte-americano no dia 8 de agosto, segunda-feira (8), quando terá a assinatura do contrato com efeito imediato. A 777 planeja investir pelo menos R$700 milhões em três anos.

