Home Extracampo Neymar: declaração de Galtier, show com golaço ‘estilo Luva de Pedreiro’ e reconhecimento; notícias do astro do PSG

Neymar: declaração de Galtier, show com golaço ‘estilo Luva de Pedreiro’ e reconhecimento; notícias do astro do PSG

Brasileiro lidera grande exibição do Paris Saint-Germain com dois gols, comparação a Iran Ferreira e mais; os destaques do camisa 10 da seleção

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Torcedores.com separou um resumo de todas as notícias acerca de Neymar que rolaram neste domingo (31). Continue a leitura para conferir todas as informações do dia sobre o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Batida no melhor ‘estilo Luva Pedreiro’

O influencer Iran Ferreira, mais conhecido pela alcunha Luva de Pedreiro, ficou famoso na internet com suas batidas de faltas extremamente perfeitas, acompanhadas do bordão “Receba”.

E, na vitória do PSG diante do Nantes neste domingo (31), Neymar cobrou uma falta frontal com perfeição para marcar o segundo gol do PSG. Portanto, o Luva de Pedreiro aproveitou para se divertir nas redes sociais com o gol do camisa 10 da equipe parisiense, e “carimbou” o gol com seus bordões característicos em suas cobranças de tiro livre:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Receba, caraca”, escreveu Luva de Pedreiro em suas redes sociais.

Desta forma, muitos internautas se interagiram e brincaram que nada mais era que uma inspiração de Neymar no Luva de Pedreiro. Sendo assim, insinuaram que o influencer havia ensinado a batida na bola ao astro do PSG e da seleção, do qual Iran Ferreira é um grande fã.

PUBLICIDADE

Reconhecimento de jornal a Neymar

“Quando se põe sério, é para começar a tremer: Neymar, o grande”, escreveu o jornal AS, da Espanha, após o ótimo desempenho do brasileiro diante do Nantes.

PUBLICIDADE

A imprensa espanhola, no entanto, é grande crítica de Neymar, após sua saída conturbada do Barcelona. Entretanto, reconheceu que o brasileiro é “imparável” quando está focado.

Show e título do brasileiro

Paris Saint-Germain participou de sua décima final de Supercopa da França consecutiva, das quais venceu nove vezes com a conquista deste domingo (31), após vitória de 4 a 0 em cima do Nantes. Em resumo, os parisienses chegaram a seu 11º título do torneio na história.

Neymar foi um dos destaques da conquista da tarde deste domingo. O brasileiro participou do primeiro gol, anotado por Messi, marcou o segundo da equipe em bela cobrança de falta, além do quarto tento dos parisienses, após sofrer pênalti e converter com muita categoria. Sergio Ramos foi o autor do terceiro gol do time.

Nota do Le Parisien

Sempre crítico ao brasileiro, o jornal francês Le Parisien se rendeu ao talento do astro e deu nota 8,5 a seu desempenho na decisão, a mesma dada a Lionel Messi.

PUBLICIDADE

“Generoso e rápido. Assim como Messi, o brasileiro já está em boa forma! Ele aciona o passe para a ‘Pulga’ estendida por Chirivella na abertura do placar (23′). Autor de um excepcional tiro livre para o gol antes do intervalo (45 + 3′), ele assina uma dobradinha transformando uma penalidade em gol (82′)”, escreveu o jornal francês.

Declaração de Galtier

Ao fim da partida, a imprensa questionou a Christophe Galtier que, após a partida de Neymar e Messi, se seria uma pena se desfazer de alguma dessas peças. No entanto, o técnico do Paris Saint-Germain foi contundente em sua fala; por isso, optou apenas por declarar que está muito feliz com os sorrisos entre os dois. E, além disso, só quer curtir o momento.

“Quanto a Leo Messi e Neymar, são jogadores que se conhecem há temporadas, eles vêm se redescobrindo desde o ano passado. Eles têm uma relação técnica real, um desejo real de fazer as coisas bem juntos. A contribuição de Kylian será mais do que um trunfo neste projeto. Cabe a mim e ao pessoal garantir que o acordo entre os três funcione e permita que a equipe marque muitos gols. Quanto à partida de um ou outro, eu só percebo que eles têm um sorriso, que estão felizes em celebrar a vitória. Não devemos banalizar isso, fico feliz em vê-los celebrar isso juntos”, declarou Galtier.

Better Collective