Na noite de hoje (01), pela 20ª rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em partida que terá Paulo Henrique Ganso como um dos personagens do jogo.
Além dele ser um dos destaques do Fluminense de Fernando Diniz, ainda tem o fator “Lei do Ex”. Ganso é um menino da Vila. Foi revelado pelo Peixe em 2008 e ao lado de Neymar, teve momentos de brilhantismo, vencendo a Libertadores de 2011, Copa do Brasil de 2010, além da Recopa de 2011 e de três Campeonatos Paulistas, em 2010, 2011 e 2012.
Outro fator importante nessa relação entre Santos e Ganso é que o meia quase voltou ao clube em 2021, mas foi “barrado” pela própria torcida.
Ganso deixou o Peixe em 2012 indo para o São Paulo e sua saída não foi das mais amigáveis. O torcedor constantemente chama o jogador de “mercenário”. Na época que jogava no São Paulo, Ganso voltou à Vila Belmiro e foi recebido com moedas pela torcida santista.
Porém, mesmo sem uma boa relação com a torcida, quem quase levou o meia novamente para o Santos foi o atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Na época, em 2021, Diniz era treinador do Santos e convenceu o presidente santista, Andres Rueda, a contratar o jogador, que estava em baixa no Fluminense e praticamente não atuava.
Na época, Diniz ligou para Ganso e disse que estava tudo certo, que o meia iria se apresentar na semana que vem. Porém, após a informação vazar, a torcida santista não deixou o negócio acontecer. Em poucos minutos, o nome de Ganso já estava entre os mais falados no Twitter. A grande maioria, como forma de reprovação pela contratação.
Além disso, a torcida santista lotou a caixa de mensagens do jogador nas redes sociais, pedindo para ele não retornar ao clube. Fora isso, o número de telefone do presidente do Santos foi vazado, que viu o seu Whatsapp ser bombardeado de mensagens.
Após a repercussão negativa, o Santos encerrou a negociação. O jogador era um pedido do Diniz, que tinha acabado de chegar ao Peixe e se diz fã do jogador. Eles já haviam trabalhados juntos no Fluminense, em 2019.
Ganso revela recentemente se voltaria ao Santos
Na semana passada, em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no Youtube, Ganso revelou que voltaria ao Santos, sem nenhum problema. Ele ainda lamentou que não deu certo o acerto naquela época.
“Tranquilamente (voltaria). Quase fui no ano passado com o Diniz, que estava lá. Uma pena que não deu certo, porque eu acho que seria uma coisa boa. Naquele momento, seria muito bom para mim”, disse o meia.
Santos e Fluminense se enfrentam hoje (01), às 20h, pela primeira rodada do segundo turno. O Fluminense de Diniz vive um ótimo momento. O clube é o terceiro colocado do Brasileirão, está nas quartas de final da Copa do Brasil e invicto há 12 jogos.
Já o Santos, não consegue embalar. Está apenas na nona colocação e só disputa o Brasileirão até o final do ano.

