Pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 fora de casa e segue como líder isolado da competição com 42 pontos, quatro a mais que o vice-líder e arquirrival, Corinthians. Entretanto, ainda teve espaço para que Abel Ferreira, treinador palmeirense, fizesses críticas ao VAR.
O comandante técnico do Palmeiras ficou na bronca com o pênalti assinalado a favor do Ceará, convertido pelo atacante Mendoza na segunda etapa, e chegou a dizer que o clube estava sempre “contra tudo e contra todos”. Diante disso, Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da Band, desta segunda-feira (1), se irritou com a declaração de Abel, e o questionou o motivo da alegação:
“Não é igual o Abel Ferreira está falando, ‘contra tudo e contra todos. Pega a taça ou troféu do Brasileirão e entrega para o Palmeiras. Mas contra tudo, quem? Quem está contra? Quem está roubando o Palmeiras? Tudo o quê? Contra o VAR? Mas é só o Palmeiras? Não é só o Palmeiras não.
O que o Abel Ferreira faz é uma coisa muito inteligente da parte dele, ele joga a torcida para ele, faz com que o torcedor e também a imprensa vá questionar. Lógico que não foi pênalti, absurdo dar um pênalti daquele, absolutamente nada. Mas conta tudo e contra todos? Quem é todos? Nós da imprensa, tem que ser palmeirense? É o VAR? Tá roubando só a Sociedade Esportiva Palmeiras? Só olha o umbigo seu, não é? Só o seu” – disparou Neto.
Palmeiras agora pensa em Libertadores
Com a liderança assegurada no Brasileirão Série A, o Palmeiras agora pensa na Copa Libertadores da América, onde encara fora de casa o Atlético-MG na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Estádio O Mineirão, pelas quartas de final da competição continental.
Neto vê rebaixamento inevitável no Brasileirão Série A: "Dificilmente consegue permanecer" – https://t.co/YwuYz5NJvm
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 1, 2022

