Neymar agitou o noticiário esportivo brasileiro e internacional por diferentes razões. PSG, seleção brasileira e Lionel Messi são alguns dos destaques. Veja o resumo do dia a seguir:
Neymar elogia Messi
Neymar fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Nantes, sendo um deles de falta. O detalhe no lance é que Messi passou por cima da bola antes da cobrança.
“Estava doendo demais o meu joelho, já tinha tomado muita pancada, estava doendo para caramba”, relatou.
“O Messi virou para mim e disse: ‘Vem aqui você e chuta, bate você’. Falei ‘Tá bom’ Concentrei, bati e consegui fazer um belo gol. Todo mundo de parabéns, todo mundo que participou. Fomos bem demais”, completou Neymar.
Le coup franc direct pour Neymar ! 2-0 #PSGFCN #TDC2022 🔥 pic.twitter.com/s0HBHmhxx1
— ActusDesParisiens • ❤️💙 (@ActusParisiens) July 31, 2022
Treinador do PSG destaca parceria entre Neymar e Messi
Após a conquista do título da Supercopa da França, Christophe Galtier falou sobre a dupla de craques sul-americana.
“Neymar e Messi se conheceu há algumas temporadas e estão se redescobrindo aqui. Eles têm uma relação técnica real e um desejo de fazer muitas coisas juntos”, declarou.
Neymar supera marca de Cristiano Ronaldo
Com os dois gols marcados sobre o Nantes, Neymar agora balançou as redes 21 vezes levando em consideração todas as finais de campeonato que disputou na carreira.
O total ultrapassa os 20 gols em decisões feitos por Cristiano Ronaldo. O brasileiro, entretanto, está atrás do companheiro de equipe Lionel Messi. O argentino tem 32 gols em decisões.
Mais de 100 gols pelo PSG
Neymar agora soma 102 gols desde que foi contratado junto ao Barcelona, em 2017. Com isso, ele é o 5° principal goleador da história do clube francês.
Elogios da imprensa francesa
O jornal Le Parisien destacou o comportamento do jogador revelado pelo Santos: “redescobriu o gosto pelo esforço coletivo e, acima de tudo, pela eficiência, principalmente nas bolas paradas que lhe permitiram brilhar tanto na era Barcelona”, publicou o veículo esportivo.
Aposentadoria da seleção brasileira
A Copa do Mundo 2022 pode marcar o fim da trajetória de Neymar no time canarinho. A informação é do jornal português “A Bola”. A notícia está de acordo com o que disse o craque brasileiro em entrevista concedida à TV Globo.
“Não posso garantir que irei jogar outro Mundial, é algo que não sei se irá acontecer. Quero jogar este como se fosse o meu último”, declarou.

