A primeira parte do duelo argentino pelas quartas de final da Libertadores teve emoção de sobra: o Velez Sarsfield venceu o Talleres por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Como o resultado, o Velez joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Córdoba, para avançar às semifinais. O Talleres precisa vencer por dois gols de diferença, e, se fizer apenas um, a decisão será nos pênaltis. Veja abaixo os gols da partida;
Quem passar nesse confronto argentino pega nas semifinais Flamengo ou Corinthians – o time carioca venceu o jogo de ida do confronto brasileiro por 2 a 0, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Cenário similar ao Mineirão
O cenário do jogo foi muito parecido com o que se viu no confronto brasileiro entre Atlético-MG e Palmeiras, disputado simultaneamente, ao menos na ordem dos gols. A diferença é que, jogando em casa, o Velez entrou melhor no jogo, mas abriu o placar no começo, aos 5 minutos, com Lucas Janon, de cabeça.
O Velez continuou superior e criou várias chances, mas o goleiro Herrera apareceu como grande nome do Talleres, e o time da casa só conseguiu ampliar, em outra cabeçada de Jansen, aos 28 minutos do segundo tempo.
Assim, a reação do Talleres teve que ser mais urgente que a do Palmeiras no Mineirão: o time reduziu o placar com Santos, de cabeça, aos 36, e empatou com Garro, num chutaço de fora da área, aos 42.
Mas, ao contrário do que aconteceu no duelo brasileiro, ainda houve tempo para que o time da casa buscasse o terceiro gol, com Julián Fernandes, aos 46 minutos, após troca de passes pela esquerda. Assim, o Velez conseguiu a vitória por 3 a 2 e recuperou a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta.

